
Projetos levam acessibilidade e protagonismo a pessoas com deficiência no DF
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
A pista sentido Ceilândia – Plano Piloto será interditada e os motoristas deverão passar pela marginal de Vicente Pires. Mudança ocorre para pavimentação da pista sul Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília O trânsito na via Estrutural será modificado devido às obras de pavimentação, a partir das 21h desta sexta-feira (28). Conforme informações do Departamento …
Continue reading “Trânsito na Estrutural será desviado para segunda etapa da obra”
A pista sentido Ceilândia – Plano Piloto será interditada e os motoristas deverão passar pela marginal de Vicente Pires. Mudança ocorre para pavimentação da pista sul
Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília
O trânsito na via Estrutural será modificado devido às obras de pavimentação, a partir das 21h desta sexta-feira (28). Conforme informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a pista sentido Ceilândia – Plano Piloto será interditada e os motoristas vão trafegar pela marginal de Vicente Pires.
A modificação é necessária para viabilizar a segunda etapa da obra, quando será feita a concretagem do trecho entre o córrego Samambaia e o viaduto Ayrton Senna. Desta forma, à medida em que a máquina de concretagem avançar ao longo da pista que leva ao centro de Brasília, também chamada de pista sul, o tráfego de veículos será impedido.
O desvio para a marginal sul começará cerca de 1km após a passarela de pedestres. Os acessos para a pista expressa serão bloqueados até a altura do viaduto Ayrton Senna. Próximo do elevado, os motoristas retornarão para a via principal. Antes, ao longo do percurso, haverá acessos para a Pista do Jóquei e para o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
“No trecho em que o pessoal estiver trabalhando não será possível passar. Mas, dependendo do avanço da obra, do local em que o pessoal estiver e se tiver a segurança adequada, vamos permitir o retorno para a via principal. Vamos monitorar a situação diariamente”, garante o superintendente de Obras do DER, Cristiano Alves Cavalcante. Nos horários de reversão de fluxo, os carros também passarão na marginal sul, em vez de irem pela via expressa.
A obra tem investimento de R$ 55 milhões, proveniente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). “Aqui, passam mais de 80 mil veículos por dia e o pavimento asfáltico já estava muito degradado. O DER elaborou esse projeto com o pavimento em concreto que vai melhorar muito o conforto dos motoristas e o custo vai reduzir bastante ao longo do tempo”, afirma o diretor do 3º Distrito Rodoviário do DER, Jarbas Silva, responsável pela fiscalização da empreitada.Morador de Samambaia, o auxiliar veterinário, Juliano Felix de Araújo, 19 anos, afirma que o novo pavimento vai melhorar a experiência de motoristas e de passageiros do transporte coletivo. “As vias eram muito esburacadas, então os ônibus demoravam demais, andavam devagar por causa dos buracos. E com certeza vai melhorar, vai ficar bem mais rápido”, diz.
O bancário Wellington Silva, 28, também aguarda a finalização das obras. “A perspectiva é que melhore muito, principalmente o asfalto, porque vira e mexe precisava ter o recapeamento, atualização do asfalto. A gente espera que esse novo dure mais tempo porque a Estrutural é uma via em que trafega muita gente”, conta.
Todas as 240 propostas contempladas contam com algum tipo de inclusão, sendo 15 iniciativas de autoria de PcDs
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto