
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Serão 90 ônibus a mais por dia com viagens extras para atender à demanda de passageiros

A programação de ônibus para o período de carnaval prevê o aumento de viagens para atender à demanda de passageiros, sobretudo na dispersão do público no final dos eventos programados no Distrito Federal. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) determinou que as operadoras reforcem os horários ao longo do dia e também nas viagens de volta, para garantir transporte público para toda a população.
De acordo com o secretário titular da Semob, Zeno Gonçalves, o reforço de viagens vai contar com pelo menos 90 ônibus extras todos os dias, e as operadoras deverão dedicar uma atenção especial nos quatro dias de folia.
“A mobilidade urbana terá um carnaval diferente este ano, com o início da gratuidade no transporte público aos domingos e feriados, estendendo para o sábado e o domingo. O desafio será oferecer transporte público para todos e monitorar como será a movimentação dos passageiros para podermos avaliar e fazer os ajustes necessários no sistema”, disse o secretário.
O programa Vai de Graça! libera a gratuidade para ônibus e metrô aos domingos e feriados. A iniciativa começa a valer a partir da meia-noite do sábado de Carnaval (1º/3), se estendendo até as 23h59 de terça-feira (4/3). Os veículos estarão com as portas abertas para os passageiros durante todo o feriado.
Confira a programação:

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF)

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
