
Agências do trabalhador oferecem mais de 710 vagas de emprego nesta quarta
São, ao todo, 711 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

Veículos, que começam a operar em setembro, vêm equipados com ar-condicionado e motor Euro 6, são menos poluentes e possuem acessibilidade e elevador para pessoas com deficiência
O processo de renovação da frota do transporte público do DF dá mais um passo. Desta vez, 78 novos ônibus vão ser entregues à população que utiliza as linhas do Guará, Park Way, Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga (ao sul da avenida Hélio Prates) e Ceilândia. Os coletivos zero-quilômetro da Viação Marechal serão apresentados nesta quinta-feira (29), às 9h, na altura da Estação 102 Sul do Metrô.
Esses 78 coletivos recém-chegados possuem ar-condicionado e vêm equipados com motor Euro 6, são menos poluentes e possuem acessibilidade e elevador para acesso das pessoas com deficiência, com avanço tecnológico e conforto. Também contam com o validador V6, com funcionalidade EMV, que permite aos passageiros pagarem as passagens por meios eletrônicos (com uso de cartões de transporte e de débito e crédito).
Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade
Ao todo, a Viação Marechal vai renovar 377 veículos. Para agosto, estava prevista a entrega de 55 veículos e a empresa conseguiu entregar mais ônibus. Agora, são 78 nesta primeira fase. A concessionária – que opera 144 linhas, com 464 coletivos – é responsável por cerca de 3,2 milhões de acessos todos os meses.
“Esses ônibus vão substituir aqueles que atingiram o limite de vida útil, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.
“São ônibus que têm menos impacto em poluição, que atendem com mais qualidade, menos ruído, mais agilidade, mais regularidade. Com isso, a gente tem um transporte mais confortável, mais previsível e com um atendimento muito mais adequado às necessidades do usuário do nosso transporte”, acrescenta.
Desde 2019, a frota de ônibus do sistema de transporte público do Distrito Federal passa por uma renovação, que ocorre para garantir que os veículos não ultrapassem o prazo de sete anos (ou dez, no caso dos articulados e padrons) em circulação. Do total de 3 mil ônibus, cerca de 2.700 já foram trocados. Com isso, a média de idade da frota do DF é de apenas três anos e meio.
*Com informações da Semob-DF

São, ao todo, 711 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

A Secretaria da Mulher oferecerá atendimento psicossocial, orientações sobre direitos e distribuição de absorventes

Veículos ficarão expostos nos dias 26 e 27 de janeiro e lances serão dados online

Em outra operação, próxima ao terminal de ônibus da M Norte, agentes fizeram o cerco a motociclistas não habilitados e a motos com escapamento alterado
