Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Trauma na infância e 50 orgasmos: no aniversário de Thalía, saiba curiosidades da vida da cantora

26 de agosto, 2024 / Por: Agência O Globo

Aos 53 anos, artista mexicana está longe das novelas, mas com carreira meteórica na música

Trauma na infância e 50 orgasmos: no aniversário de Thalía, saiba curiosidades da vida da cantora
Thalía — Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira (26), Thalía completa 53 anos com uma carreira cheia de sucessos, tanto na arte da interpretação quanto na música. Nascida na Cidade do México, sua vida como cantora começou quando tinha apenas nove anos. Naquela época, ela foi vocalista de uma banda infantil chamada Pac Man, que depois passou a se chamar Din-din. Seis anos depois de debutar na música, ela foi chamada para fazer sua primeira novela, “Pobre señorita Limantour” (1987), uma participação especial.

Em paralelo à carreira de atriz, ela ainda fez parte da banda Timbiriche, no qual saiu em 1989, para se dedicar apenas à carreira solo e às novelas.

O primeiro papel fixo de Thalía, no entanto, foi na novela “Quinze anos”, em 1987, trama exibida no Brasil em 1991, pelo SBT, e em 1997, pela CNT. Mas o grande sucesso só foi alcançado em 1992, quando protagonizou “Maria Mercedes”, a primeira novela da trilogia das “Marias”, que depois foi seguida por “Marimar” (1994) e “Maria do Bairro” (1995).

Em 1999, fez seu último trabalho nas novelas, como protagonistas de “Rosalinda”. De lá pra cá, se dedicou apenas à carreira musical e ao marido, o empresário Tommy Mottola, e aos dois filhos, Sabrina, de 16 anos, e Matthew, de 13. Confira abaixo outras curiosidades da vida da artista.

Nome verdadeiro e primeiros passos

O nome de nascimento da cantora é Ariadna Thalía Sodi Miranda. Ela decidiu usar o seu segundo nome como o artístico por causa de Tália, reconhecida como uma das nove musas da mitologia grega.

Seus primeiros anos de vida foram um mix de alegrias e perdas. Ela fez um comercial de refrigerante com um aninho de idade, iniciando sua aparição na TV. Mas ela ficou em choque por conta do falecimento do pai, vítima de complicações da diabetes, quando ela tinha 5 anos.

Pela sua perda, Thalía ficou sem falar após o falecimento de seu parente. Porém ela voltou a conversar após um ano.

Carreira meteórica

Na carreira musical, Thalía é um verdadeiro estouro. A cantora lançou mais de 15 discos e vendeu mais de 25 milhões de discos. O álbum ao vivo Primeira Fila chegou a vender mais de 500 mil cópias só no México, alcançando assim o disco de diamante triplo.

Quando esteve pela primeira vez no Brasil, nos anos 90, ela causou grande alvoroço entre os fãs, que queria ver seu ídolo de qualquer jeito. Ao desembarcar do avião, a artista foi recebida por uma multidão, que a seguiu até o SBT, onde gravaria um programa. Um dos fãs presentes chegou a entregar uma carta gigante com a frase “Te amo” escrita 26 mil vezes.

Já como atriz de novelas, ela já revelou ter tido alguns traumas das gravações e que não gosta de se ver em cena.

“Sempre troco de canal. Me dá angústia relembrar! Foi uma época de muito trabalho, então isso chega a mim como uma volta de pressão. Não se trata de algo que poderia ser melhor, pelo contrário, me entreguei totalmente, assim como faço em tudo que faço, mas foram muitas horas. Passamos frio para gravar, tomamos chuva e nos maquiávamos várias vezes seguidas para entrar em cena. Essa angústia não se vê”, revelou ela ao programa de rádio Omar y Argelia, em 2018.

Vida íntima

Apesar de ser discreta em relação à sua vida pessoal, Thalía já deu algumas declarações polêmicas. Em 2016, quando concedeu entrevista ao canal CNN en Español, a cantora surpreendeu o público ao responder qual era seu segredo da jovialidade.

“Até 50 orgasmos em uma noite”, disse ela. A artista ainda explicou que o desempenho na hora do sexo era fruto da realização de técnicas que aprendeu com uma especialista.


BS20240826083102.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/08/trauma-na-infancia-e-50-orgasmos-no-aniversario-de-thalia-saiba-curiosidades-da-vida-da-cantora.ghtml