
Câmara Legislativa autoriza BRB a comprar Banco Master
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Joa foi considerado inelegível após ter as contas da sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Três Rios reprovadas em 2019
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro cassou o registro da candidatura do prefeito de Três Rios Joacir Barbaglio Pereira, o Joa, que tentava a reeleição. A decisão foi baseada na Lei da Ficha Limpa, já que o chefe do executivo municipal teve as contas de sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Três Rios reprovadas em 2019.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, após todos os sete desembargadores votaram pela cassação da candidatura, confirmando sua inelegibilidade. Com isso, embora o nome de Joa ainda possa aparecer nas urnas, os votos que ele receber não serão validados.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) havia apontado irregularidades graves e insanáveis em 2019, como o pagamento de subsídios aos vereadores acima do limite constitucional.
Deputados contrários manifestaram uma série de críticas ao projeto do GDF. Justiça determinou apreciação da pauta pelo Legislativo.
Proposta será analisada no Plenário
Deputados também devem votar a urgência e o mérito do projeto que combate a adultização infantil
O deputado distrital defende que a Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (Gamu) não seja calculada sobre o vencimento básico