
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Presidente do tribunal estabeleceu a substituição da pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direito Ex-deputada distrital Liliane Roriz em pronunciamento REPRODUÇÃO/TV RECORD O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, determinou na terça-feira (16) a expedição de carta de guia para a ex-deputada distrital Liliane Roriz cumpra pena …
Presidente do tribunal estabeleceu a substituição da pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direito
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, determinou na terça-feira (16) a expedição de carta de guia para a ex-deputada distrital Liliane Roriz cumpra pena pelo crime de corrupção eleitoral.
A carta de guia é um documento expedido após a condenação do réu, encaminhando-o ao estabelecimento penal para cumprir a pena. No caso de Liliane, o ofício foi enviado ao Juízo de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF para que a ex-deputada inicie o cumprimento das duas penas alternativas, que serão fixadas pela Vara.
Inicialmente, a pena foi fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em quatro anos, cinco meses e oito dias de reclusão, em regime semi-aberto, além de multa, no valor de R$ 52.800,00. No entanto, a corte reduziu a pena para três anos, nove meses e 11 dias de reclusão, além da redução da multa pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica.
Procurada pelo R7, a ex-parlamentar não quis comentar o caso. A reportagem também tentou contato com a defesa de Liliane, mas também não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações e esclarecimentos.
Devido à redução da pena, o presidente do TRE-DF determinou a substituição da pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direito, a serem fixadas pela Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal (Vepema).
O órgão escolherá as instituições onde as penas restritivas deverão ser cumpridas e também ficará responsável pelo recolhimento da pena pecuniária que foi imposta à ex-deputada distrital.
Liliane foi condenada em abril de 2017 pelo crime de corrupção eleitoral por prometer cargos públicos a pessoas que trabalharam em sua campanha eleitoral. Ela também foi condenada pelo crime de falsidade ideológica por não declarar, na prestação de contas à Justiça Eleitoral, o valor pago pelos serviços recebidos de vários cabos eleitorais.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
