BRASÍLIA

Trecho da Estrada Parque Núcleo Bandeirante terá intervenções no trânsito

17 de julho, 2025 | Por: Agência Brasília

No sábado (19) e no domingo (20), será feita aplicação de microrrevestimento asfáltico das 4h às 12h, com duas faixas da rotatória do Riacho Fundo interditadas; durante a semana, o serviço será feito das 22h às 6h

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que iniciará, a partir do próximo final de semana, intervenção no trânsito em um trecho de quatro quilômetros da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) para a aplicação de microrrevestimento asfáltico no trecho que abrange a rotatória do Riacho Fundo, entre as passarelas e as alças do viaduto que compõem o Complexo Viário Deputado César Lacerda.

No próximo sábado (19) e domingo (20), o serviço será executado das 4h às 12h. Assim, duas faixas da rotatória do Riacho Fundo ficarão interditadas, mantendo-se uma faixa aberta ao tráfego. 

Em destaque, trecho da Estrada Parque Núcleo Bandeirante que terá aplicação de microrrevestimento asfáltico | Imagem: Divulgação/DER-DF

Durante a semana, de segunda (21) até sexta-feira (25), o serviço será feito das 22h às 6h nas alças do viaduto, com uma faixa sempre disponível para os veículos; evitando, assim, a interrupção total do trânsito no local durante a execução dos serviços.

As obras, que incluem a pista nova e as alças do viaduto, abrangem todo o asfalto existente na região e contam com um investimento de R$ 750 mil. As melhorias vão beneficiar os cerca de 100 mil motoristas que trafegam diariamente pela região.  

A técnica empregada, considerada eficiente e de longa duração, aumenta a vida útil do pavimento e melhora a aderência dos veículos, especialmente em dias chuvosos.  

Trata-se, segundo o engenheiro civil do DER-DF, Mozer de Castro, de um reparo funcional da pista, visando aprimorar a experiência do condutor sem a necessidade de reconstrução da base asfáltica. “É um serviço que visa eliminar a vibração dos veículos, prevenir acidentes e garantir um tráfego mais seguro e confortável”, explicou.

*Com informações do DER-DF

Artigos Relacionados