
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
O motivo da intervenção é finalizar a drenagem do Complexo Viário do Jardim Botânico
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promoverá uma interdição de dois trechos, nas proximidades da obra do Complexo Viário do Jardim Botânico, na Estrada Parque Contorno (DF-001), no sentido Mangueiral – Ponte JK, neste domingo (22), das 7h às 14h.
A interdição será necessária para que os operários finalizem a etapa de drenagem do viaduto. Para garantir a fluidez viária no local, o DER-DF desviará o trânsito, que seguirá pelo estacionamento do comércio local do Jardim Botânico, nas proximidades da obra.
A obra do complexo já passou pelas fases de terraplenagem, fundações, escavações, estruturas de concreto e, por consequência, toda a etapa das obras de arte, além da passarela. Neste momento, está em andamento a fase de pavimentação. Na sequência, serão implantadas a jardinagem e a iluminação no local.
Arte: DER-DF
A obra localizada no antigo Balão da Esaf, no km 27,2 da Rodovia DF-001, vai beneficiar aproximadamente 50 mil motoristas que trafegam pelo trecho. O complexo também vai beneficiar ciclistas e pedestres que circulam pela área.
“Essa obra é um desejo antigo da população da região, que será atendido pelo GDF, proporcionando mais qualidade de vida e segurança viária para todos. A ideia é garantir a mobilidade sustentável de uma das regiões que mais crescem no DF”, afirma o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.
O investimento é de aproximadamente R$ 33 milhões.
*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Portaria publicada pela Secretaria de Justiça e Cidadania redefine limites territoriais, garantindo mais clareza e segurança no atendimento à população
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente
Portaria publicada no DODF de quinta (31) regulamenta a iniciativa, que oferece atendimentos à população em parques ecológicos