
Hotel Social do DF ultrapassa a marca de 30 mil acolhimentos em cinco meses
O espaço reforça o enfrentamento da situação de rua, com foco na reinserção social e construção de autonomia dos acolhidos

A interdição será realizada na interseção da Rua das Carnaúbas com a Avenida Parque Águas Claras, das 9h às 16h, para trabalhos que incluem terraplanagem e pavimentação
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que entre os dias 23 e 26 de agosto haverá intervenção para obras viárias na área próxima à 3ª saída de Águas Claras. A interdição será realizada na interseção da Rua das Carnaúbas com a Avenida Parque Águas Claras, especificamente no encaixe da nova via na rotatória.
O serviço será executado das 9h às 16h pela Construtora Direcional e se trata da segunda etapa de uma compensação habitacional da empresa, uma contrapartida pelos impactos viários causados por um empreendimento. A obra englobará o encaixe da duplicação da terceira saída de água, que inclui processos de terraplanagem e pavimentação, e terá supervisão e controle de trânsito por parte do DER-DF e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).

Arte: Divulgação/DER-DF
Durante este período, será necessário interditar a calçada na área da rotatória. Além disso, será bloqueada parcialmente uma faixa da rotatória de acesso aos veículos.
”Será um serviço pontual e rápido, executado fora do horário de pico para causar o menor impacto possível no trânsito. Quando concluído, vai proporcionar mais fluidez, segurança e conforto para os motoristas que transitam por Águas Claras”, diz o presidente substituto do DER, Plínio Fragassi.
No período da obra, o DER-DF orienta pedestres que evitem a área da rotatória e utilizem rotas alternativas para garantir sua segurança. Aos condutores de veículos, que procurem rotas alternativas durante o período das obras para evitar atrasos e transtornos.
*Com informações do DER-DF

O espaço reforça o enfrentamento da situação de rua, com foco na reinserção social e construção de autonomia dos acolhidos

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania leva à população serviços gratuitos, atividades culturais, ações sociais, inscrição para o Casamento Comunitário e distribuição de senhas para castração gratuita de pets

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo de estágio do programa Transforma DF devem ficar atentos: as inscrições se encerram ao meio-dia da próxima segunda-feira (19). A seleção é promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia (Seec-DF), conforme o Edital nº 01/2026. A iniciativa é voltada a alunos …
Continue reading "Transforma DF: inscrições para estágio vão até segunda (19)"

Abordagem está prevista para passar por seis pontos na região administrativa
