
Governo do DF inaugura o 10º Espaço Acolher para fortalecer rede de proteção à mulher
Nova unidade, no Plano Piloto, oferece acolhimento a vítimas e autores de violência doméstica com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar
Jorge Vianna será o líder do bloco Os deputados Robério Negreiros (PSD), Jorge Vianna (PSD), Eduardo Pedrosa (União) e Martins Machado (Republicanos) informaram para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que as bancadas partidárias se uniram para formar o Bloco União Democrático. Os parlamentares indicaram que Vianna será o líder e …
Continue reading “Três partidos formam Bloco União Democrático”
Jorge Vianna será o líder do bloco
Os deputados Robério Negreiros (PSD), Jorge Vianna (PSD), Eduardo Pedrosa (União) e Martins Machado (Republicanos) informaram para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que as bancadas partidárias se uniram para formar o Bloco União Democrático. Os parlamentares indicaram que Vianna será o líder e Pedrosa será o vice-líder do bloco.
O regimento interno da CLDF estabelece que as representações de dois ou mais partidos poderão constituir bloco parlamentar sob liderança comum desde que reúnam no mínimo três deputados. O bloco parlamentar tem o mesmo tratamento as bancadas partidárias com representação na Casa. Além disso, o partido político que integra um bloco parlamentar não pode fazer parte de outro bloco concomitantemente.
Entre as prerrogativas dos líderes de bancada ou de bloco estão a de encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário e a de indicar os membros da bancada que compõem as comissões parlamentares.
Francisco Espínola – Agência CLDF
Nova unidade, no Plano Piloto, oferece acolhimento a vítimas e autores de violência doméstica com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar
Produtos podem causar irritações na pele e problemas respiratórios
Confira quem tem direito e quais documentos devem ser enviados
Com atendimento especializado, pacientes aprendem a conviver melhor com sintomas e evitam crises graves