
Desmatamento é responsável por 74,5% da redução de chuvas na Amazônia, diz pesquisa
Trabalho é de pesquisadores da Universidade de São Paulo
Julgamento e audiências deverão ocorrer apens por vídeoconferência O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) vai adotar em 2022 o Programa Juízo 100% Digital em suas unidades judiciais. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado, o programa prevê que os atos processuais serão realizados de forma eletrônica e remota. Dessa forma, …
Continue reading “TRF1 adotará Programa Juízo 100% digital em sua jurisdição, em 2022”
Julgamento e audiências deverão ocorrer apens por vídeoconferência
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) vai adotar em 2022 o Programa Juízo 100% Digital em suas unidades judiciais. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado, o programa prevê que os atos processuais serão realizados de forma eletrônica e remota. Dessa forma, sessões de julgamento e audiências deverão ocorrer exclusivamente por videoconferência em 14 estados que fazem parte da jurisdição do tribunal.
De acordo com o CNJ, na primeira fase de implantação do projeto, as varas criminais não serão contempladas com o projeto. Está prevista a implantação gradativa por meio de um projeto-piloto para posterior replicação.
Após a conclusão, a implementação estará disponível nas varas federais dos estados da Região Norte, da Bahia, do Piauí, do Maranhão, do Pará, de Minas Gerais, de Tocantins, do Mato Grosso e do Distrito Federal.
De acordo com o conselho, o Juízo 100% Digital é adotado em 900 varas em todo o país. A modalidade está presente em 20 tribunais de Justiça.
Edição: Denise Griesinger
Fonte: Agência Brasil
Trabalho é de pesquisadores da Universidade de São Paulo
Mudança vale para cidadãos de todos os países
Francisco Sales de Oliveira havia sido contratado pela própria mulher do suspeito para levá-la ao local
Medida é um pedido de ajuda para que outros países ajudem na busca