![Descarte irregular de lixo traz riscos sanitários ao Distrito Federal](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250211163354051.webp)
Descarte irregular de lixo traz riscos sanitários ao Distrito Federal
GDF gasta R$ 4 milhões por mês para recolher resíduos que impactam o ambiente e trazem ameaças à saúde
Brasileiro vive hoje no Líbano Um tribunal japonês sentenciou à prisão dois cidadãos americanos que ajudaram o ex-presidente do conselho de administração da Nissan Motor, Carlos Ghosn, a fugir do país. A Corte Distrital de Tóquio condenou o ex-boina verde Michael Taylor a dois anos de prisão. Sentenciou também o filho do ex-militar, Peter Taylor, …
Continue reading “Tribunal japonês condena americanos que ajudaram Carlos Ghosn a fugir”
Brasileiro vive hoje no Líbano
Um tribunal japonês sentenciou à prisão dois cidadãos americanos que ajudaram o ex-presidente do conselho de administração da Nissan Motor, Carlos Ghosn, a fugir do país.
A Corte Distrital de Tóquio condenou o ex-boina verde Michael Taylor a dois anos de prisão. Sentenciou também o filho do ex-militar, Peter Taylor, a um ano e oito meses de reclusão.
Promotores declararam que ambos esconderam Ghosn dentro de uma grande caixa e o transportaram para fora do Japão em um jatinho particular em dezembro de 2019. Posteriormente, o ex-executivo da Nissan se refugiou no Líbano.
Na época de sua fuga, Carlos Ghosn estava em liberdade sob fiança. Ele aguardava julgamento sob acusações de má conduta financeira e grave quebra de confiança.
O juiz que presidiu o caso, Nirei Hideo, afirmou que os Taylor – pai e filho – permitiram que o acusado de um caso grave fugisse para o exterior.
Ele disse, ainda, que as ações dos dois comprometeram enormemente o sistema judicial penal. Nirei acrescentou que 18 meses se passaram desde a fuga de Ghosn, e que não há nenhuma perspectiva no momento de que o ex-presidente do conselho de administração da Nissan venha a ser julgado.
Nirei Hideo declarou que os Taylor efetuaram preparativos meticulosos e de larga escala, fazendo uso de seus conhecimentos profissionais para ajudar a executar a fuga sem precedentes. Segundo o juiz, as sentenças tiveram de ser proferidas aos acusados, mesmo que eles tenham expressado arrependimento por suas ações.
Fonte: Agência Brasil
GDF gasta R$ 4 milhões por mês para recolher resíduos que impactam o ambiente e trazem ameaças à saúde
Com o início do ano letivo, o GDF tem intensificado as entregas de recursos essenciais, como novos mobiliários e materiais pedagógicos
Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Distrito Federal
Pesquisa da Transparência Internacional destaca 'presença cada vez maior e explícita do crime organizado nas instituições estatais'