
UBS 1 de Vicente Pires ganha dois novos consultórios odontológicos
Investimento de R$ 176 mil amplia o atendimento na região

Índice indica a recuperação do setor que, em setembro, também registrou alta de 22,5% na comparação com o mesmo mês de 2021 Minas Gerais registrou aumento de 58,7% no Índice de Atividades Turísticas na comparação com janeiro a setembro de 2021. – Foto: Pedro Vilela/MTur O setor de turismo segue em ritmo de crescimento e …
Índice indica a recuperação do setor que, em setembro, também registrou alta de 22,5% na comparação com o mesmo mês de 2021

Minas Gerais registrou aumento de 58,7% no Índice de Atividades Turísticas na comparação com janeiro a setembro de 2021. – Foto: Pedro Vilela/MTur
O setor de turismo segue em ritmo de crescimento e acumula uma alta de 36,9% no volume de serviços de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período de 2021. Neste ano, o resultado positivo foi impulsionado pelo aumento na receita, principalmente de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros, restaurantes, hotéis e locação de automóveis. Os dados foram divulgados na sexta-feira (11/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Todas as 12 Unidades da Federação que integram o Índice de Atividades Turísticas registraram taxas positivas no período, com destaque para Minas Gerais (58,7%), Rio Grande do Sul (47,6%), Ceará (47,5%), São Paulo (44,3%) e Santa Catarina (36,9%) que alcançaram índice igual ou superior à média nacional (36,9%).
Em relação apenas a setembro, também houve crescimento das atividades turísticas na comparação com o mesmo mês de 2021, com variação positiva de 22,5%. O destaque no mês fica com os estados de São Paulo (34,3%) e Minas Gerais (33,6%). Já na comparação com o mês anterior (agosto), o avanço é de 0,4%.
Estes resultados consolidam a movimentação das atividades turísticas 0,7% acima dos níveis registrados no período pré covid-19 (fevereiro de 2020).
Com informações do Ministério do Turismo.

Investimento de R$ 176 mil amplia o atendimento na região

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

Novas regras ampliam responsabilidade das bandeiras e transparência

Números consolidam o terminal como referência para o Centro-Oeste, sendo responsável por 63,5% da movimentação em toda a região; ações do GDF contribuem para o crescimento
