
Parque da Cidade recebe carreta do Na Hora com serviços gratuitos neste sábado
Carreta da Secretaria de Justiça e Cidadania participa das comemorações do Dia do Gari com atendimento à população, das 8h às 17h

Projeto da Secretaria de Turismo conta com quatro vídeos por semana, apresentados por influenciadores; Cine Brasília e vinícolas da Rota das Uvas estão entre os pontos mostrados

Influenciadores digitais vão mostrar pontos turísticos da cidade em vídeos publicados no YouTube | Foto: Divulgação/Agência Brasilia
Brasília é o centro do poder do país. Também é um verdadeiro museu a céu aberto com as curvas das obras do arquiteto Oscar Niemeyer. Mas as opções turísticas da capital vão além da Esplanada dos Ministérios. Mostrar isso é o objetivo da série de vídeos Turismo de Brasília ao Quadrado, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).
O projeto apresenta diferentes espaços históricos e culturais, áreas verdes e experiências gastronômicas no DF pela visão dos influenciadores digitais Cris Marques, Eldo Gomes, Dudu Carlin e Babi Lins. Entre as opções mostradas estão o Templo Shin Budista, o Cine Brasília e as vinícolas da Rota das Uvas.
Cristiano Araújo, secretário de Turismo
“Brasília é muito mais do que o centro das decisões políticas do país. Com projetos como esse, podemos mostrar a riqueza dos nossos roteiros, que vão da arquitetura icônica às experiências culturais, gastronômicas e da natureza. Os influenciadores colaboram para ampliarmos essa mensagem e para engajar os moradores e visitantes a descobrirem tudo o que a nossa cidade tem a oferecer”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
A ação conta com investimento de R$ 998,4 mil por parte da Secretaria de Turismo (Setur-DF) e é idealizada pelo Instituto Cerrado Livre. “Queremos revelar uma Brasília vibrante, cheia de cultura, natureza e história, convidando mais pessoas a explorarem seus encantos”, aponta o presidente do instituto, André Rangel.
A cada semana, quatro novos vídeos são publicados. Os próximos lançamentos apresentarão uma volta por Planaltina — passando pela Pedra Fundamental, pelo Museu Histórico da região e pelo Morro da Capelinha — e visitas ao Vinhedo Lacustre e ao Parque Olhos d’Água, na Asa Norte. O público pode acompanhar a série no YouTube e ficar por dentro de todas as novidades sobre o projeto no Instagram oficial.

Carreta da Secretaria de Justiça e Cidadania participa das comemorações do Dia do Gari com atendimento à população, das 8h às 17h

Detran-DF realizará intervenções no Eixo Monumental e na via Palácio Presidencial

Ação foi determinada pela governadora do Distrito Federal, Celina Leão

Encontro de mulheres realizado em Taguatinga ressalta importância de doadoras para manutenção de estoques