
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Unidade recebeu novas equipes de saúde da família e terá dez salas a mais; expectativa é aumentar atendimentos em 20% A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Vicente Pires terá o espaço ampliado. A reforma, iniciada em abril, cria dez novas salas e inclui a pintura do prédio. A medida ampliará o atendimento no …
Continue reading “UBS 1 de Vicente Pires ampliará número de consultórios”
Unidade recebeu novas equipes de saúde da família e terá dez salas a mais; expectativa é aumentar atendimentos em 20%
A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Vicente Pires terá o espaço ampliado. A reforma, iniciada em abril, cria dez novas salas e inclui a pintura do prédio. A medida ampliará o atendimento no local, que ainda receberá três equipes de saúde da família (eSF) completas.
“Com os novos consultórios e profissionais, conseguimos aumentar o número de atendimentos da região”, pontua a gerente da unidade, Tatiana Fonseca Rocha Vicente. Com as melhorias, a estimativa é aumentar a capacidade em 20%, totalizando uma média de 600 atendimentos diários.

A ampliação também contribui para desafogar o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Antes do incremento de equipes, parte do atendimento era encaminhada para vagas disponibilizadas no ambulatório do HRT e para uma das policlínicas da região administrativa.
“O mais importante hoje é ter espaço e profissionais suficientes para atender toda a população de Vicente Pires. As equipes são organizadas de forma que cada uma é responsável por um local determinado e regulamos apenas as áreas específicas”, completa a supervisora da UBS, Márcia da Rocha Marques.
Os atendimentos não foram interrompidos durante a reforma, uma vez que os novos consultórios estão organizados em outro andar do prédio.

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF.
Atualmente, a UBS 1 de Vicente Pires conta com 11 equipes de saúde da família completas, com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e quatro agentes comunitários. São 35 salas em quatro andares, incluindo o espaço em que as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) desenvolvem práticas integrativas com a população. Nos serviços de atenção primária há atendimentos médicos, de enfermagem, nutrição, psicologia e odontologia, procedimentos e vacinação.
A unidade ainda tem parceria com instituições educacionais, promovendo atendimentos de ginecologia, psiquiatria e pediatria. Nessa iniciativa, as equipes têm suas próprias agendas e são sempre supervisionadas por um profissional da área. Assim, a população é beneficiada pela proximidade dos atendimentos.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
