
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Serviços serão realocados para a UBS 1 da região e para a administração regional A partir de quarta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da Estrutural passará por uma manutenção para reforçar a estrutura do prédio. Durante o período de intervenções, os serviços serão prestados em locais próximos: na UBS 1 e na …
Continue reading “UBS 2 da Estrutural muda temporariamente local de atendimento”
Serviços serão realocados para a UBS 1 da região e para a administração regional
A partir de quarta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da Estrutural passará por uma manutenção para reforçar a estrutura do prédio. Durante o período de intervenções, os serviços serão prestados em locais próximos: na UBS 1 e na Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e Estrutural.
As alterações começam na terça-feira (18). “Primeiramente, faremos a mudança para a administração regional. Os pacientes não deixarão de ser atendidos em nenhum momento. Eles serão acolhidos na UBS 1 da Estrutural”, reforça o gerente de serviços da Atenção Primária na Estrutural, Daniel Gottsch.

Enquanto o espaço físico estiver em reforma, a maior parte dos atendimentos ocorrerá na administração da região administrativa, ficando os serviços de vacinação e de farmácia disponíveis na UBS 1. Para garantir um fluxo adequado, as equipes serão reforçadas.
Além disso, a UBS 1 oferecerá os atendimentos odontológicos aos pacientes remanejados. “Também teremos carga horária ampliada para odontologia e vamos reforçar as atividades educativas em escolas da região e na unidade”, acrescenta o gerente.
A distância entre as duas unidades é de aproximadamente 300 metros, o que minimiza o impacto do deslocamento aos usuários. Os servidores das unidades atuaram ativamente para divulgar as mudanças. Ainda foram utilizadas faixas e mídias locais, com o objetivo de manter a população informada sobre os serviços disponíveis durante o período de manutenção.
”Outras unidades da Região de Saúde Centro-Sul, como a UBS 1 do Núcleo Bandeirante, UBSs 2 e 3 do Guará e o Instituto de Saúde Mental [ISM] também estão em processo de revitalização. O objetivo é oferecer não só melhorias, mas também aprimorar os atendimentos e os serviços ofertados aos usuários”, aponta o superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Ronan Garcia.
Para garantir segurança e mais comodidade à população, a Secretaria de Saúde (SES-DF) tem contratos regulares de manutenção com diferentes empresas para melhorar as condições das unidades de saúde. Em breve, por exemplo, está prevista a conclusão da UBS 1 de Vicente Pires, que recebeu novos profissionais e ampliará o atendimento à população.
Mudança temporária de local de atendimento:
Atenderá vacinação, farmácia e odontologia da UBS 2
Área Especial 2 – Setor Central
Das 7h às 18h
Demais atendimentos da UBS 2
Área Especial 5 – Setor Central
Das 7h às 18h
Pelo InfoSaúde-DF é possível pesquisar a localização das UBSs.

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
