
Governo do DF reforça segurança e amplia infraestrutura no Parque da Cidade
Novo cercamento, iluminação de LED e reforma da Piscina com Ondas estão entre os investimentos
. Unidades funcionam em regime especial até as 22h em 14 locais. População também conta com UPAs e tendas de acolhimento distribuídas por todo o Distrito Federal . O Governo do Distrito Federal (GDF) não tem medido esforços para combater a dengue. Ao todo, 176 unidades básicas de saúde (UBSs) servem como porta de entrada …
Continue reading “UBSs têm horário noturno para atendimento de casos de dengue”
.
Unidades funcionam em regime especial até as 22h em 14 locais. População também conta com UPAs e tendas de acolhimento distribuídas por todo o Distrito Federal
.
O Governo do Distrito Federal (GDF) não tem medido esforços para combater a dengue. Ao todo, 176 unidades básicas de saúde (UBSs) servem como porta de entrada de casos suspeitos da doença na rede pública. Destas, 14 passam a oferecer um horário especial noturno para a população.
Foto: Divulgação/Agência Brasília
.
As unidades com horário ampliado no período noturno são:
Quando procurar uma UBS?
Deve procurar uma UBS quem apresentar sintomas leves como febre alta (acima de 38ºC), dores no corpo, nas articulações, atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, cefaleias e possíveis manchas vermelhas pelo corpo devem.
.
Veja aqui a lista das UBSs do DF.
Quando procurar uma UPA?
Em casos mais graves, classificados como grupos C e D, que envolvem dores intensas na barriga, vômitos persistentes, sangramentos no nariz, na boca ou nas fezes, tonturas e extremo cansaço, os pacientes devem procurar para uma das 13 unidades de pronto atendimento (UPAs) espalhadas pela capital.
Tendas de acolhimento
Além das UBSs e das UPAs, o GDF também disponibiliza tendas de acolhimento à população, das 7h às 19h, nas administrações regionais a seguir:
Novo cercamento, iluminação de LED e reforma da Piscina com Ondas estão entre os investimentos
Ney Ferraz foi condenado a mais de 9 anos de prisão; sentença cita propina de R$ 1,6 milhão. Ele diz ser alvo de 'acusações infundadas e injustas' e vai se concentrar em recurso no STJ.
Movimento alerta para os diferentes tipos de violência e marca criação da lei, que completa 19 anos neste ano
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025