
Empreender e Inovar: programa capacita produtores rurais do DF para gestão de negócios
Por meio do Empreender e Inovar, da Emater-DF, participantes têm acesso a um curso de dois dias sobre como controlar os investimentos rurais e aumentar o lucro
Oportunidade se encerra na próxima segunda-feira (8) e é voltada para jovens de 15 a 29 anos . Quer aprender a tocar violão sem custo algum? Não perca a oportunidade! As inscrições para as aulas gratuitas de musicalização, oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), terminam …
Continue reading “Últimos dias de inscrição para aulas de violão, com 480 vagas gratuitas”
Oportunidade se encerra na próxima segunda-feira (8) e é voltada para jovens de 15 a 29 anos
.
Quer aprender a tocar violão sem custo algum? Não perca a oportunidade! As inscrições para as aulas gratuitas de musicalização, oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), terminam no próximo dia 8. A iniciativa visa atender 480 jovens entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
Os interessados devem se inscrever por meio do formulário virtual disponível aqui. As aulas estão programadas para iniciar no dia 8 deste mês, com término em 21 de fevereiro, e serão ministradas presencialmente nos três turnos (manhã, tarde e noite) na Faculdade Cerrado, localizada na CSE 06, Lote 32, Taguatinga Sul. A ação faz parte do projeto Sons da Juventude, desenvolvido pelo Instituto Brasil Sapiens, uma organização social parceira da SEFJ-DF.
Imagem de Firmbee por Pixabay
O projeto contempla 16 turmas, cada uma com 30 alunos, oferecendo aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Os participantes não precisarão levar os instrumentos, pois receberão um violão para uso durante as aulas, além de um kit contendo camisetas e apostilas. A iniciativa também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs).
.
O secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, destaca que projetos como esse proporcionam acesso à arte e cultura, ocupando o tempo dos jovens de maneira criativa durante as férias.
.
“Sabemos que os jovens em situação vulnerável dificilmente conseguem acesso facilitado a aulas de música. Com essa parceria, vamos impactar a realidade de quase 500 jovens que poderiam estar na rua, ociosos durante as férias, e que agora possuem a oportunidade de desenvolver uma nova habilidade”, diz Delmasso.
Por meio do Empreender e Inovar, da Emater-DF, participantes têm acesso a um curso de dois dias sobre como controlar os investimentos rurais e aumentar o lucro
O governador Ibaneis Rocha, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha e servidores do GDF participaram do momento de fé
Inscrições estão abertas para 100 vagas; evento promovido pela Caesb ocorrerá na Prainha do Lago Norte a partir das 9h
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável