
Boxes sem atividade regular em feiras permanentes podem ser retomados pelo GDF
Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

Oportunidade se encerra na próxima segunda-feira (8) e é voltada para jovens de 15 a 29 anos . Quer aprender a tocar violão sem custo algum? Não perca a oportunidade! As inscrições para as aulas gratuitas de musicalização, oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), terminam …
Continue reading “Últimos dias de inscrição para aulas de violão, com 480 vagas gratuitas”
Oportunidade se encerra na próxima segunda-feira (8) e é voltada para jovens de 15 a 29 anos
.
Quer aprender a tocar violão sem custo algum? Não perca a oportunidade! As inscrições para as aulas gratuitas de musicalização, oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), terminam no próximo dia 8. A iniciativa visa atender 480 jovens entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
Os interessados devem se inscrever por meio do formulário virtual disponível aqui. As aulas estão programadas para iniciar no dia 8 deste mês, com término em 21 de fevereiro, e serão ministradas presencialmente nos três turnos (manhã, tarde e noite) na Faculdade Cerrado, localizada na CSE 06, Lote 32, Taguatinga Sul. A ação faz parte do projeto Sons da Juventude, desenvolvido pelo Instituto Brasil Sapiens, uma organização social parceira da SEFJ-DF.

Imagem de Firmbee por Pixabay
O projeto contempla 16 turmas, cada uma com 30 alunos, oferecendo aulas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Os participantes não precisarão levar os instrumentos, pois receberão um violão para uso durante as aulas, além de um kit contendo camisetas e apostilas. A iniciativa também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs).
.
O secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, destaca que projetos como esse proporcionam acesso à arte e cultura, ocupando o tempo dos jovens de maneira criativa durante as férias.
.
“Sabemos que os jovens em situação vulnerável dificilmente conseguem acesso facilitado a aulas de música. Com essa parceria, vamos impactar a realidade de quase 500 jovens que poderiam estar na rua, ociosos durante as férias, e que agora possuem a oportunidade de desenvolver uma nova habilidade”, diz Delmasso.

Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

Iniciativa pioneira do GDF garante acolhimento digno a pessoas em situação de rua durante à noite e amplia oportunidades de acesso à leitura e ao conhecimento

Os jovens que ainda não se inscreveram para o Programa Jovem Candango (2025-2027) têm até o dia 19 de novembro para concorrer a uma das 1.800 vagas disponíveis

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa
