‘No Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo’: Jorge Jesus afirma desejo de voltar ao rubro-negro
Treinador histórico do clube ainda disse que não comandaria nenhuma outra equipe do Brasil
Ginasta retornou aos treinos com a seleção brasileira no início do mês, mas pretende ficar fora das competições no primeiro semestre
De volta aos treinos pela seleção brasileira de ginástica, a campeã olímpica Rebeca Andrade disse que não pretende competir no primeiro semestre deste ano para cuidar do corpo. Desde o dia 2, as ginastas estão reunidas no CT do Time Brasil, na Barra da Tijuca, para o primeiro estágio de treinamento do ciclo para Los Angeles-2028. Consciente dos seus limites, a multi medalhista declarou qual será seu lema nos próximos quatro anos: “Um dia de cada vez”.
A decisão dos torneios que Rebeca vai participar será tomada em conjunto com a comissão técnica da seleção. O provável, no entanto, é que a ginasta não compita no Grand Prix de Jesolo, na Itália, em abril, cujas disputas são apenas por equipes. Ela só deve retornar às competições no segundo semestre, como já ocorreu em outros anos.
— Nesse primeiro semestre, eu gostaria muito mesmo de poder cuidar dessa parte, para que eu, no segundo, esteja bem para as meninas, e para o próximo ano também — disse.
A posição de multi medalhista olímpica permite a Rebeca a ter mais voz e consciência das suas necessidades. Se os técnicos decidirem pela sua convocação, ela respeitará a escolha. Mas já deixou claro quais são suas prioridades nesse momento.
— O meu corpo é mais importante. Esse ano está começando muito mais tranquilo do que todos os anos que já passaram na minha vida. Poder ter essa liberdade de fazer as coisas com calma e sentir que eu sou respeitada, é o que me motiva. Eu não sei se ano que vem eu vou estar, se em 2027 eu vou estar, se em 2028 a gente vai estar classificada. Hoje, o planejamento é a gente trabalhar firme para que a gente consiga estar bem para o próximo ano e assim tentar a nossa vaga olímpica. Eu estou pensando em um dia de cada vez, sentindo meu corpo, estou conseguindo me recuperar bem, e vai dando tudo certo — disse Rebeca.
Ao todo, serão 10 dias de treinamento com a presença de mais de 20 ginastas das categorias juvenil e adulta e oito treinadores.
Treinador histórico do clube ainda disse que não comandaria nenhuma outra equipe do Brasil
Com duas rodadas de antecedência, a seleção brasileira encaminhou classificação para a principal competição, em setembro
Apesar da melhor campanha da competição até o momento, o Corinthians ainda não correspondeu nos clássicos
Equipes estão tropeçando contra adversários mais fracos e podem ficar fora das finais deste ano