
Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro
Serão oferecidas 274,8 mil vagas em 7.388 cursos

A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), com o suporte pedagógico da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), iniciou em fevereiro a oferta de 44 vagas para um curso de formação continuada em metodologias problematizadoras, nível intermediário, com carga horária de 76 horas. Voltado para docentes e tutores da ESPC, da …
Continue reading “UnDF conclui formação continuada para servidores do GDF”
A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), com o suporte pedagógico da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), iniciou em fevereiro a oferta de 44 vagas para um curso de formação continuada em metodologias problematizadoras, nível intermediário, com carga horária de 76 horas. Voltado para docentes e tutores da ESPC, da UnDF e de outros órgãos, o curso teve sua conclusão na quarta-feira (29).
A “Formação em transposição curricular para metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior”, objetiva a transposição curricular do modelo tradicional para o ensino por competências para cursos de graduação. “Espaços de formação continuada, como o promovido, oportunizam uma constante qualificação dos profissionais que atuam em nossas escolas”, afirma Alessandra Edver, pró-reitora de graduação da UnDF.
“Aprender fazendo, esta foi a proposta da UnDF. Para nossa surpresa, tratava-se de uma oportunidade, a de romper paradigmas diante de um futuro desafiador, mas, sem dúvida, mais perto da realidade de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Ao finalizarmos o curso de transposição curricular, acreditamos que crescemos muito e juntos”, diz, a diretora da Divisão de Ensino Superior da ESPC, Valéria Martirena.

Serão oferecidas 274,8 mil vagas em 7.388 cursos

Segundo Andifes, queda compromete ensino, pesquisa e assistência

Entrega do Cartão Uniforme Escolar começou nesta segunda-feira (22) e segue até 21 de janeiro. Todos os alunos matriculados na rede pública terão acesso ao valor de R$ R$ 282,99 para compra das vestimentas

Estudantes da rede pública interessados em estudar inglês, espanhol, francês, alemão ou japonês podem se inscrever até 9 de janeiro, no site da Secretaria de Educação; vagas para a comunidade serão divulgadas posteriormente
