
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Com documento de identificação e cartão de vacina em mãos, basta ir a um dos mais de 180 pontos

Uma boa notícia para quem perdeu o prazo para se proteger contra o papilomavírus humano (HPV): a Secretaria de Saúde (SES-DF), seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, prorrogou, até o final de dezembro, a ampliação da dose para a faixa etária de 15 a 19 anos. Com documento de identificação e cartão de vacina em mãos, basta ir a um dos mais de 180 pontos disponíveis no Distrito Federal.
A ampliação do público-alvo foi iniciada em março, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal para quem perdeu a oportunidade quando era mais novo, isto é, dentro da idade preconizada de 9 a 14 anos. Até o último sábado (14), apenas 2,3 mil indivíduos entre 15 e 19 anos haviam se vacinado ー aquém da meta de 49 mil jovens estimados.
O secretário de Saúde, Juracy Lacerda, alerta para que os adolescentes aproveitem a oportunidade: “Estamos comprometidos em aumentar a cobertura vacinal e garantir que todos tenham acesso às doses. É essencial que essa faixa etária aproveite a chance para se proteger contra infecções que podem levar a doenças graves, como o câncer”.
Considerado uma infecção sexualmente transmissível (IST), o HPV pode provocar verrugas genitais e alguns tipos de cânceres, como no pênis, útero e na laringe. Atualmente, dados do MS apontam que o câncer de colo de útero mata cerca de 7 mil mulheres por ano no Brasil, cenário que reforça a importância da vacina.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões
