
Força Nacional reforça efetivo na fronteira do Brasil com Venezuela
Portaria do Ministério da Justiça foi publicada hoje no Diário Oficial

Meta é vacinar 12,9 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos A partir do dia 4 de abril começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha …
Continue reading “Vacinação de crianças contra sarampo e influenza começa em 4 de abril”
Meta é vacinar 12,9 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos
A partir do dia 4 de abril começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
“A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde”, explicou o Ministério da Saúde em nota.
Nesta estratégia, as duas vacinas – tríplice viral e influenza – serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.
De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;
De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: Agência Brasil

Portaria do Ministério da Justiça foi publicada hoje no Diário Oficial

São Paulo concentra 30 das 100 melhores unidades de saúde

Companhia diz que não há dano ao meio ambiente e à população

Estatísticas preliminares indicam queda nas estatísticas de sinistros graves, feridos e aumento das mortes nas rodovias federais; fiscalização foi reforçada em todo o país com foco na mistura álcool e direção
