
SES-DF é pioneira na aplicação de medicamento para proteger bebês contra bronquiolite
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
Dia de vacinação na sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) imunizou, ontem (5), 1.055 servidores contra a covid-19. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o reforço da vacina bivalente pelas mãos da titular da SES-DF, Lucilene Florêncio. “Recomendo a todos os trabalhadores do SUS [Sistema Único de Saúde] e à população …
Continue reading “Vacinação na sede da SES-DF imuniza 1.055 pessoas”
Dia de vacinação na sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) imunizou, ontem (5), 1.055 servidores contra a covid-19. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o reforço da vacina bivalente pelas mãos da titular da SES-DF, Lucilene Florêncio.
“Recomendo a todos os trabalhadores do SUS [Sistema Único de Saúde] e à população apta que não deixem de se vacinar. É ela [vacina] que nos protege”, reforçou a ministra, na ocasião.
Estiveram presentes profissionais da secretaria, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges) e do Ministério da Saúde. A secretária de Saúde ressaltou que a ação faz parte do esforço da SES em facilitar o acesso ao imunizanteno DFl. “Já levamos vacinas para as sedes de vários órgãos públicos, shoppings, parques, mercados, escolas, feiras. A busca ativa é permanente aqui no DF”, afirmou Lucilene.
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Ambulatório de coagulopatias hereditárias, da Fundação Hemocentro de Brasília, foi o primeiro do país a oferecer profilaxia, que evita que a enfermidade comprometa a qualidade de vida dos pacientes
Para agência, retenção é necessária para aumentar o controle do uso