
Três regiões do DF passam a contar com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
O serviço foi inaugurado nesta semana e atenderá também as regiões de Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol; atualmente, o DF conta com quatro unidades regionais
O benefício concedido pelo GDF foi estendido desde a Semana Santa até o aniversário de 65 anos de Brasília
A população do Distrito Federal aderiu ao programa Vai de Graça durante o feriado prolongado. Segundo dados da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), 2.897.825 pessoas usaram o transporte público entre quinta-feira (17) e domingo (20).
O dia de maior circulação foi no ponto facultativo de quinta-feira, quando foram registradas 1,2 milhão de pessoas aproveitando a gratuidade. No sábado (19), que marcou o primeiro dia de shows na Esplanada dos Ministérios, o programa também foi bastante utilizado. Na data foram 736 mil usuários.
Celina Leão, vice-governadora
O sucesso do Vai de Graça foi destacado pela vice-governadora Celina Leão durante o último dia de celebrações dos 65 anos de Brasília. “O Vai de Graça foi um sucesso. Nós tivemos mais de 2,8 milhões de pessoas que moram no Distrito Federal, de várias regiões administrativas, usando o serviço. Ou seja, a população está se divertindo e conhecendo essa capital histórica”, afirmou.
Lançado no Carnaval, o benefício do GDF que permite a gratuidade dos ônibus e do metrô aos domingos e feriados foi estendido pelo governador Ibaneis Rocha neste feriado. De acordo com decreto, o programa foi ampliado para os cinco dias do feriado da Semana Santa e do aniversário dos 65 anos de Brasília.
Outro programa que oferece gratuidade à população, o Lazer para Todos também foi um sucesso no feriado. Mais de 48 mil pessoas visitaram o Jardim Botânico e o Zoológico de Brasília entre quinta-feira e segunda-feira (21) sem pagar ingresso.
O serviço foi inaugurado nesta semana e atenderá também as regiões de Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol; atualmente, o DF conta com quatro unidades regionais
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (25)
Suspensão será feita por segurança devido à modernização e à manutenção das redes elétricas. Confira os horários e áreas impactadas
Medida pode beneficiar cerca de 3,4 mil permissionários e está alinhada ao plano do governo para incentivar a mobilidade sustentável na capital