
Ministro André Mendonça devolve dados sigilosos de Vorcaro à CPMI do INSS
Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Encontro ocorre antes de eventual denúncia da PGR contra Bolsonaro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem uma reunião marcada com o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feira. O objetivo é discutir o inquérito que investiga três deputados federais do PL por suspeitas de desvios de emendas parlamentares.
O encontro ocorre em meio à expectativa de uma apresentação de uma denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela suposta tentativa de golpe de Estado, que deve ocorrer nos próximos dias.
Valdemar foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na mesma investigação. Tanto ele quanto Bolsonaro negam irregularidades.
Além de relator da investigação dos deputados do PL, Zanin é o presidente da Primeira Turma do STF, colegiado que irá avaliar uma eventual denúncia contra Bolsonaro. Cabe a ele a definição da pauta de julgamentos.
A PGR denunciou os deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE) pela suspeita de comercialização de emendas parlamentares, o que eles negam.
O julgamento da denúncia havia sido marcado para a próxima terça-feira, em sessão presencial da Primeira Turma. Zanin, contudo, enviou o caso na segunda-feira para o plenário virtual, na sessão que começa no dia 28 de fevereiro.

Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular
