
Copa do Brasil Feminina 2025: veja os confrontos da primeira fase
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio
Lizbeth Ovalle abriu o placar na vitória sobre o Chivas Guadalajara e descreveu o lance como um ‘gol sem intenção’
A meio-campista Lizbeth Ovalle, do Tigres, do México, chamou a atenção após marcar um golaço na vitória sobre o Chivas Guadalajara, pela 10ª rodada do Campeonato Mexicano. Após cruzamento de Jenni Hermoso, a mexicana de 25 anos deu chute espetacular e marcou um gol inusitado de escorpião, se candidatando ao Prêmio Marta, de gol mais bonito do futebol feminino.
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo da partida, quando Jenni Hermoso cruzou com perfeição e Ovalle, em um ato de pura magia, recuou com as pernas dobradas e com o pé esquerdo fez um chute que entrou no ângulo superior do gol. Assista ao vídeo abaixo:
Após a partida, a jogadora descreveu o lance como um “gol sem intenção”, já que sua ideia inicial não era chutar direto para o gol, mas simplesmente tentar desviar a bola: “Nem sei como fiz isso. Eu nem vi”. No entanto, o resultado foi um gol que ficará na memória de todos e forte candidata ao prêmio Marta.
O Prêmio Marta é a versão feminina do Prêmio Puskas, de melhor gol do ano. Até então, mulheres e homens concorriam juntos, mas em 15 edições, desde 2009, todos os vencedores saíram do futebol masculino.
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira
Arrascaeta marcou o gol rubro-negro logo no início, e Verón deixou tudo igual para os donos da casa na segunda etapa: 1 a 1