
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Lizbeth Ovalle abriu o placar na vitória sobre o Chivas Guadalajara e descreveu o lance como um ‘gol sem intenção’

A meio-campista Lizbeth Ovalle, do Tigres, do México, chamou a atenção após marcar um golaço na vitória sobre o Chivas Guadalajara, pela 10ª rodada do Campeonato Mexicano. Após cruzamento de Jenni Hermoso, a mexicana de 25 anos deu chute espetacular e marcou um gol inusitado de escorpião, se candidatando ao Prêmio Marta, de gol mais bonito do futebol feminino.
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo da partida, quando Jenni Hermoso cruzou com perfeição e Ovalle, em um ato de pura magia, recuou com as pernas dobradas e com o pé esquerdo fez um chute que entrou no ângulo superior do gol. Assista ao vídeo abaixo:
Após a partida, a jogadora descreveu o lance como um “gol sem intenção”, já que sua ideia inicial não era chutar direto para o gol, mas simplesmente tentar desviar a bola: “Nem sei como fiz isso. Eu nem vi”. No entanto, o resultado foi um gol que ficará na memória de todos e forte candidata ao prêmio Marta.
O Prêmio Marta é a versão feminina do Prêmio Puskas, de melhor gol do ano. Até então, mulheres e homens concorriam juntos, mas em 15 edições, desde 2009, todos os vencedores saíram do futebol masculino.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
