
Flamengo sai na frente, mas acaba derrotado pelo São Paulo na estreia do Brasileirão
Plata marcou o gol rubro-negro no início da segunda etapa. Tricolor buscou a virada no Morumbis e saiu de campo com a vitória por 2 a 1

Rubro-negro desembolsou 42 milhões de euros para repratriar cria do Ninho do Urubu

A contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo é, com sobras, a maior da história do futebol brasileiro em números absolutos. O meia foi negociado pelo West Ham-ING por 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões, na cotação atual), valor que superou a transação feita pelo Cruzeiro por Gerson há duas semanas — o Zenit-RUS vendeu o jogador por R$ 168 milhões.
O valor da ida do jogador brasileiro ao Flamengo também supera algumas das contratações mais cara da história de clubes europeus. Borussia Dortmund, da Alemanha, Lyon e Olympique de Marselha, da França, Porto e Sporting, de Portugal, e Sevilla, da Espanha, por exemplo, são times que nunca fizeram do transferências do tamanho financeiro da de Paquetá.
A contratação mais cara da história do Borussia Dortmund foi o atacante Ousmane Dembélé, atual vencedor da Bola de Ouro, que chegou ao clube na temporada 16/17 vindo do Rennes, da França. Na época, o francês, com 19 anos, foi contratado por 35 milhões de euros — 7 milhões a menos do que a ida de Paquetá ao Flamengo.
Na França, o Lyon estabeleceu seu recorde ao desembolsar 32 milhões de euros pelo defensor Moussa Niakhaté, cifra idêntica à maior já paga pelo Porto, que investiu para contratar o atacante Samu Aghehowa. O Olympique de Marselha também alcançou esse patamar ao contratar Vitinha pelo mesmo valor.
Na Roma, da Itália, Lucas Paquetá também seria a contratação mais cara da história do clube, mas empatado com o tcheco Patrik Schick, contratado na temporada 18/19 pelos mesmos 42 milhões de euros.
Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para se apresentar ao Flamengo e foi recebido por uma multidão rubro-negra. Os torcedores tomaram conta do Galeão para recepcionar o Cria do Ninho do Urubu, principal reforço da equipe para 2026 e contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Paquetá estava na Inglaterra e seu estafe fretou um voo para ele chegar o mais rápido possível no Rio de Janeiro. O avião pousou às 11h09 e o jogador passou pelo processo de imigração antes de aparecer no RIOgaleão Exclusive (antigo salão Nobre) às 11h50. Antes de encontrar a torcida, o meia parou para falar com a FlamengoTV.
— Felicidade enorme estar de volta. A gente orou muito por esse momento, sonhei muito com esse momento. Voltar para casa. Agora tudo que eu quero é poder desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz e dar alegria para a nação — disse Lucas Paquetá em suas primeiras palavras como reforço do Flamengo.
Paquetá foi contratado por 42 milhões de euros e se tornou o reforço mais caro do futebol brasileiro. A negociação foi concluída pelo Flamengo nesta quarta-feira, e confirmada também pelo West Ham. Além da questão financeira, pesou a vontade do jogador em voltar para o Brasil.
BS20260129184904.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/01/valor-pago-pelo-flamengo-por-paqueta-supera-maiores-contratacoes-de-borussia-roma-e-outros-europeus-veja-lista.ghtml

Plata marcou o gol rubro-negro no início da segunda etapa. Tricolor buscou a virada no Morumbis e saiu de campo com a vitória por 2 a 1

Torneio terá 126 clubes e 28 deles jogarão etapa inicial em fevereiro

Duelo da primeira rodada acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbis

Cebolinha, que entrou na segunda etapa, descontou para a equipe rubro-negra na derrota por 2 a 1, no Maracanã
