
GDF construiu mais de 100 km de calçadas no primeiro semestre de 2025
Desde 2019, Novacap já entregou 783 km de passeios públicos em todas as regiões administrativas da capital federal, com investimento superior a R$ 180 milhões
Das 20 mil vagas disponíveis para a imunização em drive-thrus, apenas 2,3 mil foram preenchidas A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira (22), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para quem agendou pelo site de vacinação. São 20 mil vagas nos drive-thrus a serem preenchidas até o dia 26 deste mês. Até o momento, foram …
Das 20 mil vagas disponíveis para a imunização em drive-thrus, apenas 2,3 mil foram preenchidas
A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira (22), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para quem agendou pelo site de vacinação. São 20 mil vagas nos drive-thrus a serem preenchidas até o dia 26 deste mês. Até o momento, foram feitas 2,3 mil marcações do total de vagas disponíveis.
20 milNúmero de vagas disponíveis nos drive-thrus
“Criamos a plataforma para facilitar o acesso da população ao serviço de vacinação e evitar filas”, explica o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez. “No site da Secretaria de Saúde, é possível obter mais informações e ver o passo a passo de como fazer esse agendamento.”
No sistema, o interessado deve preencher alguns dados, como nome completo, data de nascimento, CPF e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), além da data da primeira dose e a identificação do laboratório fabricante.
É imprescindível levar o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa checar as informações, como a marca da vacina que foi aplicada e a data para a segunda dose. Neste momento, apenas quem recebeu a vacina CoronaVac poderá ser imunizado com a segunda dose. O objetivo, futuramente, é abrir o agendamento para todas as etapas da vacina. Isso dependerá da chegada de novas doses ao Distrito Federal.
Vacinas
A vacina CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A vacina Covishield é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.
A CoronaVac tem intervalo de 14 a 28 dias entre as doses aplicadas. Devido a isso, metade do quantitativo recebido é reservada para a segunda aplicação. Já com a vacina de Oxford, esse intervalo é de até 90 dias. Devido a esse tempo, o Ministério da Saúde recomenda que todas as doses dessa vacina sejam utilizadas na primeira aplicação.
O Distrito Federal já recebeu 204.060 doses da CoronaVac e da Covishield. Desse total, 162.560 doses são da vacina chinesa, sendo 41,5 mil da vacina de Oxford.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Desde 2019, Novacap já entregou 783 km de passeios públicos em todas as regiões administrativas da capital federal, com investimento superior a R$ 180 milhões
Inscrições estarão abertas desta sexta-feira (12) ao dia 21
Interdições serão necessárias para a comemoração do 69º aniversário da cidade
Com estruturas adaptadas à escassez e raízes que regulam o fluxo das águas, o bioma é homenageado ao longo de setembro com uma série de ações promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente