
Idosos que usam internet saltou de 6,5 milhões para 24,5 milhões em oito anos
subiu de 44,8% para 69,8% em 5 anos
Solicitação foi feita pelo Ministério da Saúde para um imunizante desenvolvido por uma farmacêutica da Dinamarca Brasil poderá ter vacina aprovada para combater a varíola do macaco DADO RUVIC/REUTERS A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu, nesta terça-feira (23), um pedido do Ministério da Saúde para analisar uma vacina capaz de combater o vírus monkeypox, …
Continue reading “Varíola do macaco: Anvisa recebe pedido para analisar e liberar vacina”
Solicitação foi feita pelo Ministério da Saúde para um imunizante desenvolvido por uma farmacêutica da Dinamarca
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu, nesta terça-feira (23), um pedido do Ministério da Saúde para analisar uma vacina capaz de combater o vírus monkeypox, responsável por provocar a varíola do macaco. O ministério quer a liberação sem a necessidade de registrar o imunizante.
A agência vai considerar uma reunião da diretoria da entidade da última sexta-feira (19) e o fato de a vacina Jynneos, do fabricante Bavarian Nordic, da Dinamarca, já ter passado pelo crivo de autoridades reguladoras estrangeiras similares à Anvisa.
Durante a avaliação, a agência deverá confirmar informações básicas como nome do fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso.
A responsabilidade de analisar a vacina será da Comissão Técnica de Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa em 28 de julho deste ano. A decisão final, porém, será da diretoria colegiada da Anvisa.
subiu de 44,8% para 69,8% em 5 anos
Informação é da 19ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública
Não saber mexer é o principal motivo apontado, indica o IBGE
Suspeitas recaem sobre ao menos quatro pregões eletrônicos