
União homoafetiva cresce mais 8 vezes em 12 anos no Brasil, diz IBGE
Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Solicitação foi feita pelo Ministério da Saúde para um imunizante desenvolvido por uma farmacêutica da Dinamarca Brasil poderá ter vacina aprovada para combater a varíola do macaco DADO RUVIC/REUTERS A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu, nesta terça-feira (23), um pedido do Ministério da Saúde para analisar uma vacina capaz de combater o vírus monkeypox, …
Continue reading “Varíola do macaco: Anvisa recebe pedido para analisar e liberar vacina”
Solicitação foi feita pelo Ministério da Saúde para um imunizante desenvolvido por uma farmacêutica da Dinamarca
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu, nesta terça-feira (23), um pedido do Ministério da Saúde para analisar uma vacina capaz de combater o vírus monkeypox, responsável por provocar a varíola do macaco. O ministério quer a liberação sem a necessidade de registrar o imunizante.
A agência vai considerar uma reunião da diretoria da entidade da última sexta-feira (19) e o fato de a vacina Jynneos, do fabricante Bavarian Nordic, da Dinamarca, já ter passado pelo crivo de autoridades reguladoras estrangeiras similares à Anvisa.
Durante a avaliação, a agência deverá confirmar informações básicas como nome do fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso.
A responsabilidade de analisar a vacina será da Comissão Técnica de Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa em 28 de julho deste ano. A decisão final, porém, será da diretoria colegiada da Anvisa.

Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Parcela saltou de 14,9% para 26,9%, revela IBGE

Grupo utilizava empresas de fachada para lavar capital ilícito

Após uma década, dor e visão dos escombros estão nítidas
