
Primavera começa com ondas de calor, chuvas e baixa umidade, aponta Inpe
Inpe prevê pouca chuva para Norte e Nordeste e formação do La Niña
Segundo testemunhas, crime ocorreu porque vítima se recusou a tirar camisa do time do coração
O grupo que agrediu e matou a facadas o torcedor vascaíno Eumar Vaz, de 34 anos, em um ônibus no Distrito Federal, no domingo, era composto por 20 flamenguistas, segundo o portal g1 apurou com a Polícia Civil. Os responsáveis pela investigação estão analisando imagens para tentar identificar os autores do crime. Até a noite ontem, ninguém tinha sido preso. De acordo com testemunhas, o assassinato ocorreu porque a vítima se recusou a tirar a camisa do Vasco que estava vestindo.
Eumar fazia parte da torcida organizada Força Jovem Vascaína. Pouco antes do crime, ele havia assistido pela TV com amigos ao jogo pelo Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Vasco. Na hora do ataque, ele estava voltando para casa, no Riacho Fundo II. O caso aconteceu na cidade-satélite de Samambaia, dentro do ônibus da linha 812.1.
Segundo a Polícia Militar, flamenguistas pediram ele tirasse a camisa do Vasco, mas Eumar se recusou. Foi quando o ataque começou. Em um vídeo, três homens aparecem próximos a Eumar, com pedaços de madeira nas mãos e tentando puxar a camisa dele. As imagens mostram Eumar caído no ônibus, enquanto sangra no peito.
De acordo com parentes, Eumar foi esfaqueado duas vezes, no peito e braço. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde morreu ontem. Eumar trabalhava como motorista e deixa dois filhos, de 13 e de 3 anos.
Em nota de pesar, a Força Jovem protestou contra o crime: “A covardia que vocês fizeram ultrapassa todos os limites de ideologia de torcida! Um cara novo e cheio de sonhos, com um filho pequeno para criar, teve sua jornada interrompida por uma maldade sem explicação”
A Torcida Jovem do Flamengo – da qual fariam parte os agressores – repudiou os atos de violência e afirmou que “o verdadeiro torcedor defende suas cores, seu time e sua bandeira com paixão, mas nunca com covardia”.
BS20250923073016.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/09/vascaino-foi-agredido-e-morto-a-facadas-por-grupo-com-20-flamenguistas.ghtml
Inpe prevê pouca chuva para Norte e Nordeste e formação do La Niña
Em 2024, eram 1,65 milhão de crianças e adolescentes
Estação começa na próxima segunda-feira (22), às 15h19
Investigação cumpriu oito mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo e região metropolitana nesta quarta-feira