
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Cruz-maltino e tricolor se enfrentam no segundo clássico do Campeonato Carioca em 2025
O segundo clássico do Campeonato Carioca traz o duelo entre dois dos principais centroavantes do futebol brasileiro e donos de marcas importantes entre os goleadores do campeonato. Enquanto Pablo Vegetti, artilheiro do torneio com cinco gols, comanda um início invicto do Vasco, Germán Cano, autor de três e um dos vice-artilheiros, tenta se reencontrar no clube, assim como o Fluminense como equipe. Os times se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/o/i/YOtvRkQOA46gvAAjZeyg/arte-78-.png)
Nascidos em 1988, os argentinos chegam ao ano dos 37 — Cano já fez, em janeiro, e Vegetti completa em outubro — com morais distintas em seus clubes. O atacante cruz-maltino vem de temporada em que foi artilheiro da Copa do Brasil e geral do Vasco, com 23 gols. Recentemente, encaminhou uma renovação de contrato até o fim de 2026, com valorização financeira.
Mesmo com a chegada do técnico Fábio Carille, ele manteve seu status no time: é titular, capitão e cobrador de pênaltis. Esteve em campo em todos os jogos que o cruz-maltino fez com seu elenco principal — até quando entrou com os reservas, contra o Maricá — e marcou os dois gols no empate em 2 a 2 diante do líder Volta Redonda, na rodada passada. Tudo isso sem demonstrar limitações físicas além do natural.
— Um jogador que é exemplo, já mostrou desde o primeiro dia, quando se apresentou, que é um exemplo. Que escuta, que trabalha, que se cobra bastante. E ele vai crescer juntamente com o grupo — disse Carille após a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa.
O desafio do treinador tem sido adaptar o camisa 99 a um estilo de jogo que já é adaptado. Sem os jogadores de lado de campo, que a diretoria tem feito esforços para contratar, Vegetti tem dependido bastante do avanço dos laterais para receber oportunidades claras quando os adversários fecham a principal ligação ofensiva do time, entre o argentino e Philippe Coutinho. Companheiro ofensivo da dupla, Alex Teixeira vem sendo contestado.
Se em 2023 Germán Cano viveu a maior glória da carreira com a conquista da Libertadores, 2024 foi um ano para esquecer. O atacante foi castigado por lesões e terminou o ano com apenas sete gols marcados. Somadas as 42 oportunidades iniciando partidas e entrando como reserva, teve média de 66 minutos por jogo
Sem sequência no time titular por conta dos problemas físicos, Cano acabou perdendo espaço para o jovem Kauã Elias, que já vinha bem cotado das categorias de base tricolores e da seleção brasileira. A partir desta semana, a disputa pela vaga deve mudar, uma vez que o Fluminense acertou a venda de Kauã ao Shakhtar Donetsk-UCR. O jovem viajou ontem para assinar contrato e já está fora do clássico.
Agora, o tricolor vai ao mercado em busca de outro atacante para a função. Um dos desejos da comissão técnica é o de um perfil mais físico, de altura, diferente do de Cano, de mais movimentação e oportunismo. De qualquer forma, é de Cano a responsabilidade dos gols. Mas o camisa 14 precisa também que o tricolor se acerte em meio às dificuldades no último passe. Hoje, Lima volta a estar à disposição.
— Quando não temos esse jogador de tomada de decisão, a tendência é acelerar o jogo. Essas escolhas, quando são erradas, precipitadas, custam caro à equipe. Você perde a bola com muita facilidade. Você perde a confiança de jogar — analisou Mano após o empate em 1 a 1 com o Boavista.
Para o Fluminense, que não terá o lateral Samuel Xavier, com desconforto muscular na coxa direita, o segundo clássico do ano é vital nas chances de classificação, que podem ficar ainda menores em caso de mais um tropeço. Ainda sem o zagueiro Mauricio Lemos, que passa por condicionamento físico, o Vasco faz seu primeiro clássico na temporada.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
