
Oscar 2026: Veja os 6 filmes brasileiros que disputam uma indicação
Academia Brasileira de Cinema divulgou candidatos à indicação
Exposição fotográfica, aula gratuita de desenho e feira de empreendedorismo estão no roteiro Um dos lugares mais místicos e míticos da cidade, o Vale do Amanhecer é homenageado com a exposição fotográfica Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer, que será inaugurada neste domingo (13), às 20h, no Complexo Cultural de Planaltina. …
Continue reading “Veja a programação cultural da cidade para o fim de semana prolongado”
Exposição fotográfica, aula gratuita de desenho e feira de empreendedorismo estão no roteiro
Um dos lugares mais místicos e míticos da cidade, o Vale do Amanhecer é homenageado com a exposição fotográfica Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer, que será inaugurada neste domingo (13), às 20h, no Complexo Cultural de Planaltina.
A exposição é composta por registros capturados pelo olhar do fotógrafo Lúcio Távora e é uma homenagem a toda a comunidade espírita que vivencia há mais de meio século a doutrina trazida pela médium Tia Neiva, por meio da espiritualidade.
No Museu de Arte de Brasília (MAB), o destaque são as aulas gratuitas de introdução ao desenho com o educador Caio Sato. No encontro – que ocorre neste sábado (12), das 9h às 13h – o participante terá chance de aprender os fundamentos da construção e desenho do rosto humano e seus elementos, entre outras coisas. As vagas são limitadas.
Também neste sábado, o Projeto Katendê leva ao Espaço Cultural Renato Russo o encontro Raízes Ancestrais. Criado em 2021, no Instituto Educacional e Cultural Lua Branca (Inclua), em Sobradinho dos Melos, Paranoá, o projeto tem foco no trabalho de artesãos e manualistas.
O objetivo do evento é realizar feiras itinerantes e formação sobre empreendedorismo para jovens e adultos de periferias do Distrito Federal. Os organizadores prometem um dia repleto de atividades, com feira, música e mesas-redondas no espaço cultural da 508 Sul.
Serviço:
Exposição Luz, Cor e Fé – 50 Anos do Vale do Amanhecer
Local: Complexo Cultural de Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, Lote 02, Planaltina-DF)
Abertura neste domingo (13), às 20h
Aula Gratuita de Introdução ao Desenho
Local: Museu de Arte de Brasília (SHTN, Trecho 01, Projeto Orla)
Data: Sábado (12), das 9h às 13h
Para mais informações e inscrições: (61) 9 9246-3245 ou (61) 3306 -1375
Projeto Katendê
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Data: sábado (12), das 11h às 16h
Academia Brasileira de Cinema divulgou candidatos à indicação
Iniciativa do Instituto Latinoamerica em parceria com o GDF, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e com a Capital do Rock Produções, busca dar visibilidade à produção artística local
Eventos são promovidos com apoio do Governo do Distrito Federal e têm entrada gratuita; população pode aproveitar o transporte público gratuito do Vai de Graça para aproveitar várias opções sem gastar
Confira quais requisitos os interessados precisam ter para preencher a o cargo