Brasília Agora


DESTAQUE

Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF

6 de janeiro, 2024

O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro O velório de Mário Jorge […]

Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF
Zagallo é homenageado com estátua de cera — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro

O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu na sexta-feira aos 92 anos, vai ser realizado a partir das 9h30 de domingo (7) e será aberto ao público.

O local será a sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Avenida Luiz Carlos Prestes, na Barra da Tijuca.

O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

“Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, as 23:41h horas de 05/01/2024, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes”, diz a nota do hospital Barra D’Or, que afirmou que se solidariza com a família e amigos pela perda.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz a nota publicada pela família.


“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.”


“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, conclui a nota.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.


Por g1 Rio de Janeiro – 06/01/2024, 09h10 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF