
Deputados visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Samambaia
Integrantes da CPI puderam conferir de perto a infraestrutura dos locais envolvidos no processo de tratamento da água e o emissário local onde o esgoto tratado é despejado no Melchior
Evento da Secretaria de Justiça e Cidadania voltado a servidores, capoterapeutas e pessoas da comunidade será realizado no dia 28 em formato virtual Começaram nesta segunda-feira (13) as inscrições para a Capacitação virtual sobre o envelhecimento e garantia dos direitos dos 60+, em alusão ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia …
Continue reading “Vem aí curso sobre envelhecimento e garantia dos direitos dos maiores de 60”
Evento da Secretaria de Justiça e Cidadania voltado a servidores, capoterapeutas e pessoas da comunidade será realizado no dia 28 em formato virtual
Começaram nesta segunda-feira (13) as inscrições para a Capacitação virtual sobre o envelhecimento e garantia dos direitos dos 60+, em alusão ao dia 15 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Idoso (Subidoso), em parceria com o Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF). O evento será realizado no dia 28 de junho, das 14h às 17h, via plataforma Zoom.
Para se inscrever, basta preencher o cadastro por meio deste link até o dia 24 de junho. As vagas são limitadas. O link do evento será encaminhado por e-mail aos participantes, após a confirmação da inscrição.
“O evento virtual alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população e agindo com políticas contra as violências a esse público”Jaime Santana, secretário de Justiça e Cidadania
Para o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, “o evento virtual alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população e agindo com políticas contra as violências a esse público”.
O foco do evento é capacitar servidores da Sejus, capoterapeutas (que conduzem terapia corporal voltada aos idosos, inspirada nos elementos lúdicos da musicalidade de capoeira) e pessoas da comunidade sobre direitos dos idosos e sobre processo de envelhecimento humano. Também é objetivo da iniciativa homenagear as pessoas idosas.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Integrantes da CPI puderam conferir de perto a infraestrutura dos locais envolvidos no processo de tratamento da água e o emissário local onde o esgoto tratado é despejado no Melchior
Inscrições entre 6 e 22 de junho. O início das atividades está previsto a partir de 1º de julho
Itinerários 780.1 e 764.2 terão reforço de horários e alteração de trajeto
Detran-DF reforça presença nas vias para garantir segurança viária