![Cerca de 470 mil estudantes voltaram às aulas na rede pública](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250211101855767.webp)
Cerca de 470 mil estudantes voltaram às aulas na rede pública
Com o início do ano letivo, o GDF tem intensificado as entregas de recursos essenciais, como novos mobiliários e materiais pedagógicos
Idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a iniciativa recebe itens doados pela população e pela sociedade civil
Parte do calendário oficial do Distrito Federal, a campanha Vem Brincar Comigo chega à quinta edição com a missão de levar alegria e criar memórias afetivas em crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa consiste na arrecadação de brinquedos junto à população e à sociedade civil para serem distribuídos em eventos com apoio do GDF.
A campanha teve início na terça-feira (20) e se estende até 10 de outubro. Os brinquedos poderão ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é facilitar o acesso e a participação. Nas quatro últimas edições foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.
“A Campanha Vem Brincar Comigo é uma oportunidade para todos nós fazermos a diferença na vida das nossas crianças”, afirma a primeira-dama Mayara Noronha Rocha. “Não se trata apenas de doar brinquedos, mas de proporcionar momentos de felicidade, esperança, e de contribuir para o futuro dessas crianças. Afinal, brincadeira de criança é coisa séria, porque inspira o adulto que ela será posteriormente. Contamos com a solidariedade de cada um para transformar sonhos em realidade”, completa.
Além da arrecadação de brinquedos, a campanha Vem Brincar Comigo proporciona momentos de lazer e diversão em pontos turísticos e eventos de Brasília | Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília
Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de uso. No caso de itens usados é importante higienizá-los com álcool 70% e colocá-los em sacos transparentes para identificação. Os brinquedos novos podem ser doados em suas próprias caixas.
Serão beneficiadas crianças que integram instituições do DF ou fazem parte das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha.
Além da arrecadação de brinquedos, a campanha Vem Brincar Comigo proporciona momentos de lazer e diversão nos grandes pontos turísticos e eventos da cidade. As primeiras ações deste ano serão no Festival Na Praia, com a participação de mais de 1,6 mil crianças de instituições sociais do DF.
*Com informações da Chefia-Executiva de Políticas Sociais
Com o início do ano letivo, o GDF tem intensificado as entregas de recursos essenciais, como novos mobiliários e materiais pedagógicos
Para concorrer a um cargo, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma unidade, das 8h às 17h, durante a semana
Iniciativa da UnB com apoio da FAPDF busca combater tabus e promover acesso à educação menstrual
Parceria com a Secretaria de Economia prevê adoção de políticas e programas voltados ao fortalecimento do ambiente de trabalho