
Sancionada lei que permite drogarias nos supermercados
A Lei 15.357, de 2026, foi publicada no "Diário Oficial da União" na segunda-feira (23)
Maduro foi reeleito para um novo mandato de seis anos — de janeiro de 2025 a janeiro de 2031
A líder da oposição María Corina Machado reivindicou a vitória do seu candidato Edmundo González Urrutia nas eleições presidenciais de domingo na Venezuela, depois de a autoridade eleitoral ter proclamado o presidente Nicolás Maduro como vencedor.
“Vencemos e todos sabem disso”, disse Machado em entrevista coletiva. “Queremos dizer a toda a Venezuela e ao mundo que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo González Urrutia”.
“González Urrutia obteve 70% dos votos e Nicolás Maduro 30%. Esta é a verdade. Parabéns, Edmundo”, disse Machado, que o teve ao seu lado.
O presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Elvis Amoroso, havia anunciado pouco antes a reeleição de Maduro com 5,15 milhões de votos (51,2%) em comparação com González Urrutia, com 4,45 milhões (44,2%), segundo um primeiro boletim oficial com 80 % das urnas apuradas.
Amoroso assegurou que este boletim reflete uma tendência “forte e irreversível” e denunciou uma “agressão ao sistema de transmissão de dados que atrasou” a contagem. González Urrutia sustentou, porém, que no processo eleitoral “foram violadas todas as regras de votação”.
“Nossa mensagem de reconciliação e paz continua válida. Nossa luta continua. Não descansaremos até que a vontade do povo da Venezuela seja refletida”, insistiu.
Machado também se dirigiu aos militares. “O dever das Forças Armadas Nacionais é respeitar a soberania popular e é isso que esperamos”, afirmou.
“Não vamos aceitar a chantagem de que a defesa da verdade é violência. A violência é violar a verdade”, acrescentou, pedindo aos seus seguidores que permaneçam em “vigília cívica” em torno dos centros de votação.

A Lei 15.357, de 2026, foi publicada no "Diário Oficial da União" na segunda-feira (23)

Ex-governador do Rio renunciou ao mandato para se candidatar ao Senado

A iniciativa é do deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e faz alusão ao Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro

Viana sinalizou mais 60 dias de funcionamento, mas disse que a prorrogação pode chegar a 120 dias
