
Brasileiros sacam R$ 455,68 milhões esquecidos em bancos
Mais de 48,6 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro

As vendas do comércio varejista brasileiro tiveram, em novembro, queda de 0,6% na comparação com outubro, interrompendo sequência de três meses consecutivos de alta – é o primeiro resultado negativo desde julho. É o que apontam os dados divulgados nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado de janeiro a …
As vendas do comércio varejista brasileiro tiveram, em novembro, queda de 0,6% na comparação com outubro, interrompendo sequência de três meses consecutivos de alta – é o primeiro resultado negativo desde julho. É o que apontam os dados divulgados nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado de janeiro a novembro, o varejo avançou 1,1% e, nos últimos 12 meses, 0,6%. Com esse resultado, o patamar do volume de vendas do setor ficou 3,6% abaixo do maior nível da série, registrado em outubro de 2020, e 2,6% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro do mesmo ano.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis das oito atividades comerciais pesquisadas tiveram resultados negativos em novembro. No entanto, partiu do segmento de Combustíveis e Lubrificantes, impactado pela inflação, a principal influência negativa sobre o resultado geral.
“Novembro foi o primeiro mês em que os preços dos combustíveis voltaram a crescer após uma sequência de deflação que se iniciou em julho do ano passado. Isso impactou as receitas das empresas. Outro ponto é que novembro não é um mês de grandes movimentos nos transportes, já que as famílias costumam esperar para viajar em dezembro”, avaliou o gerente da pesquisa, Cristiano Santos.

Mais de 48,6 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro

Índice costuma ser utilizado para calcular reajuste de salários

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos
