
Fraude no INSS: prorrogado até 2026 prazo para pedir ressarcimento de descontos indevidos
Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

As vendas do comércio cresceram 1,1% de agosto para setembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com setembro de 2021, houve alta de 3,2%. Já nos nove meses do ano, o setor acumula aumento de 0,8%. Nos últimos 12 meses, há queda de 0,7%. …
Continue reading “Vendas do comércio cresceram 1,1% de agosto para setembro”
As vendas do comércio cresceram 1,1% de agosto para setembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com setembro de 2021, houve alta de 3,2%. Já nos nove meses do ano, o setor acumula aumento de 0,8%. Nos últimos 12 meses, há queda de 0,7%. Já no 3º trimestre, houve queda de 0,3%. Nos dois primeiros trimestres do ano, o desempenho havia ficado positivo em 1,6% e 1,3%, respectivamente.
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas em setembro cresceu 1,5% frente a agosto e 1% ante setembro de 2021. De acordo com Cristiano Santos, gerente da pesquisa, desde maio o comércio não apresentava crescimento – ele considera que os dados ficaram na estabilidade ou no campo negativo nos meses anteriores. Santos informa ainda que o mês de setembro registrou o ponto mais alto desde a passagem de fevereiro para março, quando foi de 1,4%.
“Neste ano, a série está exibindo uma volatilidade menor do que nos anos anteriores e estamos começando a ver um comportamento mais parecido ao que era antes da pandemia, sem muita amplitude na margem”, avalia.

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

Novas regras ampliam responsabilidade das bandeiras e transparência

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Matéria isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil mensais
