Brasília Agora


BRASÍLIA

Vendas para o carnaval devem subir 3,7% no DF

6 de fevereiro, 2024

o Distrito Federal devem subir este ano 3,7% contra 2,9%% do carnaval de 2023, informou o Sindicato do Comércio Varejista

Vendas para o carnaval devem subir 3,7% no DF
Foto: Divulgação / Arquivo Público

As vendas de roupas, fantasias, adereços e outros produtos para o carnaval no Distrito Federal devem subir este ano 3,7% contra 2,9%% do carnaval de 2023, informou o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), que reúne lojas de shoppings e de rua.

O comércio vem se estocando para a folia desde dezembro. Muitos foliões irão a desfiles de blocos e escolas de samba e, ainda, a bailes carnavalescos em clubes. Eles torcem para que o tempo bom, sem chuvas, impere.

O presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, disse hoje que os cartões de crédito e de débito devem responder por 74% do pagamento das compras para a folia. “O consumidor quer mais prazo para pagar as despesas, o que é natural”, observou.

“O carnaval está enraizado na cultura brasileira, o que é positivo para o comércio. O carnaval gera empregos e renda em diversos setores da economia”, explica.

O empresário Paulo Milano, dono de uma rede de lojas de aviamentos e adereços carnavalescos, está otimista quanto às vendas. “Elas estão crescendo e vão aumentar mais a partir do dia 1º de fevereiro. O governo local liberou R$ 5,8 milhões para os blocos de rua e isso vai esquentar a folia”. Este ano, o carnaval será nos dias 10 (sábado), 11, 12 e 13 de fevereiro.