
Giro Distrital: debate sobre violência nas escolas é destaque da semana
Já está no ar a 160ª edição do programa Giro Distrital! Aqui você fica por dentro dos principais acontecimentos da esfera política de Brasília.
A polícia encontrou mais de meio milhão de reais e uma pistola na casa do político Bruno Fernando Santos de Azevedo, conhecido como Bruno Pezão
O vereador Bruno Fernando Santos de Azevedo, conhecido como Bruno Pezão, é um dos nove alvos da operação do Gaeco do MPRJ e da Polícia Civil contra suspeitos da morte de um cabo eleitoral em Campos, na região Norte do Rio de Janeiro. Na casa do político foram encontrados mais de R$ 500 mil e uma pistola do mesmo calibre da utilizada no crime. A polícia cumpriu mandado ainda no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, contra o traficante José Ricardo Rangel de Oliveira, conhecido como Ricardinho.
A operação faz parte das investigações do assassinato de Aparecido Oliveira de Moraes, 69 anos, o ‘Aparício’, morto em julho deste ano atingido por oito tiros na Estrada de Campo Novo, na região conhecida como Baixada Campista.
Segundo as investigações, Aparecido tinha desavenças com Ricardinho há dez anos, período em que ele foi preso. Este ano, o cabo eleitoral estava atuando na campanha de Diego Dias, opositor do vereador Bruno Pezão. Uma semana antes do crime, o político, que teria pago R$ 40 mil para ter o apoio do traficante preso, fez um evento na região da Baixada Campista, com a participação de Ricardinho direto do presídio por videoconferência. A foto do criminoso também teria sido exibida em um telão.
Já está no ar a 160ª edição do programa Giro Distrital! Aqui você fica por dentro dos principais acontecimentos da esfera política de Brasília.
Partido se reúne nesta manhã para deliberar sobre união; caciques minimizam impasses
Corte referendou decisão do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 48 horas para defesa enviar laudos médicos
Nova agremiação vai reunir as maiores bancadas da Câmara e do Senado