
Fluminense faz jogo de gigante, derruba a Inter de Milão e está nas quartas de final
Tricolor vence com gols de Cano e Hércules e pode enfrentar o Manchester City na próxima fase
Piloto tricampeão da Red Bull Racing afirma que dinheiro não será ‘fator determinante’ para eventual transferência
O tricampeão mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, insistiu que a saída do projetista multicampeão da Red Bull, Adrian Newey, não o fará reconsiderar o seu futuro na escuderia.
A Red Bull, atual campeã mundial, confirmou nesta quarta-feira a saída de Newey no final da temporada, após 19 anos de casa.
— Visto de fora parece muito dramático, mas acho que se você realmente sabe o que está acontecendo dentro da equipe, não é tão dramático quanto parece — garantiu Verstappen.
A Ferrari estaria entre as favoritas para contratar Newey, de 65 anos, considerado um dos melhores engenheiros da História do esporte, segundo relatos da imprensa internacional.
— Acho que com o tempo o papel dele mudou um pouco e acho que muitas pessoas não entendem o que ele realmente fazia — acrescentou. — Não estou dizendo que ele não estava fazendo nada, mas seu papel evoluiu. Muitas pessoas boas se juntaram à equipe e fortaleceram todo o departamento.
O atual líder do Mundial de Pilotos também descartou os rumores de uma oferta tentadora para que se transfira para a Mercedes na próxima temporada.
— No final das contas, mesmo que digamos que foi esse o caso, o dinheiro não será o fator determinante para que eu vá a algum outro lugar — disse ele. — Estou feliz com o que estou ganhando agora. É uma questão de desempenho (…) Todo mundo sabe disso, (o diretor da equipe Mercedes) Toto (Wolff) também sabe disso.
Wolff disse recentemente que a Fórmula 1 estava esperando que Verstappen deixasse seu futuro claro. Verstappen foi questionado se achou o comentário estranho.
— Não, porque acredito que todos devem estar sempre otimistas e ter esperança nas coisas. Mas por enquanto posso dizer que quero continuar na equipe porque acredito no projeto que temos. Mas, tanto no esporte como na vida, nunca se sabe o que acontecerá no futuro.
Tricolor vence com gols de Cano e Hércules e pode enfrentar o Manchester City na próxima fase
Marcos Leonardo brilha, marca gol decisivo nos acréscimos e ajuda os sauditas a derrubarem os ingleses no segundo tempo da prorrogação
Fora há oito meses, Éder Militão vive expectativa de voltar a ser relacionado; Endrick segue tratamento
Brasileiros começaram bem a campanha no grand slam, que tem como prêmio 3 milhões de libras para o vencedor do simples, masculino e feminino