
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Sport aponta que brasileiro ‘é outro’ desde que perdeu Bola de Ouro e que relação com colegas de equipe ‘esfriou’
O dia 28 de outubro de 2024 foi um “ponto de virada” para Vinícius Júnior. Assim definiu o jornal espanhol Sport, para o qual o brasileiro se tornou “outro jogador” desde que foi preterido na escolha da Bola de Ouro, recebida por Rodri, do Manchester City. Nos últimos meses, a relação do atacante com os colegas de Real Madrid “esfriou”, e a investida bilionária da Arábia Saudita passou a ser vista como uma alternativa, segundo o diário esportivo.

Na última quarta-feira, por exemplo, Vini Jr deixou o vestiário do estádio Butarque, do Leganés, sem falar com os companheiros de time. Antes disso, durante o jogo, o atacante havia levado uma bronca de Luka Modric “por sua preguiça e falta de solidariedade” em campo e do treinador Carlo Ancelotti, pelas repetidas reclamações com a arbitragem. Na partida contra o Espanyol, foi Vini quem reclamou. Apontou que Dani Ceballos só jogava pela direita, para Rodrygo, e que Fran García não tocava a bola.
“Reclamações que vêm esgotando a paciência dos companheiros dentro e fora de campo”, escreveu o Sport. O jornal destaca que o distanciamento vem desde o anúncio da Bola de Ouro, quando o Real Madrid soube que Vini Jr não seria premiado e cancelou a viagem em apoio ao brasileiro. O desempenho do atacante teria caído a partir daquela data: até ali, ele somava 9 gols e 11 assistências em 15 jogos; depois, foram 11 jogos, com 7 gols e “só” 2 assistências.
Em 2025, Vini Jr só fez gols em duas das 9 partidas que disputou. “Algo que lhe causa uma ansiedade que o impede de levantar a cabeça para procurar os companheiros, como revelam essas duas assistências em 11 jogos”, disse o jornal espanhol, que citou a ascensão das atuações de Rodrygo e Mbappé no mesmo período. Vini perdeu oito dos últimos 14 jogos do Real Madrid na Liga dos Campeões e na liga espanhola, por suspensões e lesão, e o time “mostrou o melhor futebol” neles.
“Vinicius se tornou um problema para o Real Madrid, principalmente na La Liga, onde seu caráter faz com que os rivais tentem irritá-lo, como aconteceu com Dimitrevski no Mestalla, a quem ele agrediu e foi expulso, tendo que ser contido por Rudiger porque investiu contra o árbitro Soto Grado após ver o cartão vermelho. Seus companheiros de equipe e Ancelotti conversaram com ele e tentaram mudar sua atitude, mas o brasileiro persiste, e o vestiário passou a achar impossível [mudá-lo]”, afirmou o Sport.
O jornal destacou, ainda, que o Real Madrid ofereceu a Vini Jr termos de renovação de contrato que o colocariam no patamar financeiro de Mbappé. Mas o brasileiro entende que deve ser o mais bem pago do elenco, e Florentino Pérez não está disposto a estourar a tabela salarial. Dentro da estrutura executiva do clube, já há quem defenda a venda do jogador para a Arábia Saudita, “o que geraria uma renda que ajudaria a oxigenar os cofres, afetados pelo custo extra da reforma do Santiago Bernabéu”.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
