
Goiás Social e Agehab abrem inscrições para Aluguel Social em 40 municípios
Programa Aluguel Social atende famílias cadastradas no CadÚnico, residentes no município há pelo menos três anos
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br
Foto: UEG
A Universidade Estadual de Goiás (UEG), unidade de ensino superior do Governo de Goiás, abre, a partir desta quinta-feira (04/09), as inscrições para o Vestibular 2026/1, com oferta de 4.350 vagas em 35 cursos presenciais distribuídos por todas as regiões do estado.
As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (04/09) até o dia 06 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br.
A taxa de inscrição é de R$ 50, com possibilidade de isenção para titulares ou dependentes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O prazo para solicitação da isenção também tem início nesta quinta-fira (04/09) e segue até 15 de setembro, também pelo sistema on-line.
As provas serão aplicadas no dia 2 de novembro, em todas as cidades onde houver vagas. O processo seletivo terá fase única, com provas objetivas e redação. O resultado final será divulgado em 10 de dezembro. Há vagas reservadas pelo sistema de cotas, destinadas a candidatos da rede pública de ensino, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, são ofertadas duas vagas suplementares para candidatos quilombolas.
“A UEG, como universidade interiorizada, inclusiva e vocacionada ao Cerrado, transforma vidas ao levar educação de qualidade para todas as regiões do estado, formando profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento humano, social e econômico”, destaca o reitor da universidade, Antônio Cruvinel.
Ao longo de seus 26 anos de fundação, a UEG formou mais de 106 mil profissionais em diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, a universidade mantém oito campus e 33 unidades universitárias, que levam ensino superior gratuito e de qualidade para os grandes centros e para o interior do estado.
Com cerca de 13.700 estudantes matriculados, a instituição oferece espaço de aprendizado, pesquisa e extensão comprometido com o desenvolvimento humano, regional e social. A instituição tem papel essencial também na formação de professores, contribuindo para a melhoria da educação básica em Goiás. Milhares de docentes que hoje atuam em escolas públicas e privadas são egressos da instituição, reforçando sua relevância como parceira estratégica da sociedade e do poder público.
O pró-reitor de Graduação da UEG, Roberto Barcelos, destaca a importância do processo seletivo.
“O vestibular é uma importante porta de entrada para milhares de jovens que sonham com a formação universitária. Mais do que selecionar candidatos, o exame representa a oportunidade de ampliar horizontes, fortalecer trajetórias e consolidar a UEG como referência acadêmica”, afirma.
ciências humanas;
exatas;
tecnológicas;
agrárias;
saúde;
artes.
Administração;
Agroecologia;
Agroindústria;
Agronomia;
Arquitetura e Urbanismo;
Biomedicina;
Ciências Biológicas;
Ciências Contábeis;
Ciências Econômicas;
Cinema e Audiovisual;
Design de Moda;
Direito;
Educação Física;
Enfermagem;
Engenharia Agrícola;
Engenharia Civil;
Engenharia Florestal;
Farmácia, Física;
Fisioterapia;
Geografia;
História;
Letras;
Logística;
Matemática;
Medicina Veterinária;
Pedagogia;
Psicologia;
Química Industrial;
Química;
Sistemas de Informação;
Sistemas para Internet;
Turismo;
Zootecnia.
A lista completa, com turnos e número de vagas por cidade, está disponível no edital publicado no site oficial da instituição.
Vestibular UEG 2026/1
Inscrições : de 4 de setembro a 6 de outubro
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: até 15 de setembro
Provas: 2 de novembro
Inscrições : www.vestibular.ueg.br
Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Governo de Goiás
Programa Aluguel Social atende famílias cadastradas no CadÚnico, residentes no município há pelo menos três anos
Idosos aprendem a usar celular por meio de curso oferecido pelo Governo de Goiás e ganham formatura
Receita Estadual utilizará a tabela da Fipe no cálculo do ITCD em Goiás
Com investimento de R$ 3 milhões, projeto visa beneficiar e capacitar 450 agricultores familiares produtores de leite