
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta terça
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
CEB instala equipamentos de LED no local, ampliando a visibilidade e a segurança da festa religiosa
A Companhia Energética de Brasília (CEB) instalou 161 luminárias de LED no local para aumentar a sensação de segurança para os mais de 150 mil fiéis esperados para a via-sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina. 51ª edição do evento, tombado como Patrimônio Cultural Imaterial de Brasília.
A instalação demandou investimento de R$ 127 mil, verba originária de taxas de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Fiéis de todas as idades e de diversas condições de mobilidade se reúnem no local para um exercício de fé”, pontua o presidente da CEB, Edison Garcia. “Uma iluminação mais eficiente facilita o deslocamento das pessoas, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. É muito gratificante oferecer serviços que impactam positivamente a vida da população”.
Novos equipamentos vão até a capelinha, oferecendo iluminação mais eficiente | Foto: Divulgação/CEB
Além da melhoria definitiva no local, a CEB, anualmente, instala refletores temporários para auxiliar na encenação. A ação é contratada pela Administração Regional de Planaltina e pelo grupo que faz a encenação religiosa.
*Com informações da CEB
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Unidade ampliada em mais de 60% volta a funcionar 24h e oferece novas salas de atendimento e acolhimento especializado
Inscrições para evento começam nesta segunda (25) e serão realizadas de forma presencial na Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Há pontos de atendimento itinerante espalhados por todo o DF