
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Trabalhos têm previsão de conclusão para o segundo semestre do ano que vem
As obras de recuperação estrutural e reforma dos viadutos 10 e 11 das alças de retorno entre o Eixo Rodoviário Leste (ERL) e o Eixo Rodoviário Oeste (ERW) estão em pleno andamento. Executadas pela empresa Soltec Engenharia, as intervenções visam garantir a segurança e longevidade dessas estruturas, essenciais para a fluidez do trânsito na Asa Norte, com um investimento de R$ 13,5 milhões e um prazo total de 510 dias corridos, com conclusão prevista para agosto de 2025.
Segundo a Diretoria de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a recuperação abrange uma série de ações, que vão desde a limpeza da estrutura, tratamento de armaduras corroídas e reparo de fissuras até a demolição e reconstrução de lajes e pavimentos asfálticos. O projeto também contemplará o reforço estrutural com a instalação de novas lajes de concreto armado e a readequação estética das estruturas, com pintura antipichação e a reconstrução de guarda-corpos e passeios de pedestres.
Apesar da complexidade das obras, não há previsão de interdições prolongadas no trânsito, com eventuais interrupções temporárias apenas durante etapas específicas dos trabalhos. “Estamos comprometidos em minimizar o impacto no trânsito, permitindo que a circulação flua normalmente na maior parte do tempo”, assegura o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Além dos viadutos 10 e 11, a Asa Norte conta com outras estruturas em processo de recuperação, enquanto os viadutos sobre o Buraco do Tatu, na Asa Sul, seguem em estado de alerta, com obras programadas para um momento mais oportuno, de modo a evitar transtornos maiores para os motoristas.
*Com informações da Novacap

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
