
Sabor de Escola: final do concurso será disputado na próxima segunda (15)
Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Celina Leão mediou debate com autoridades e cobrou mudanças legislativas para fortalecer a atuação das forças policiais

“Precisamos discutir mudanças que permitam que a segurança pública seja mais eficaz e respeitada”, afirma a vice-governadora Celina Leão | Foto: George Giani/VGDF
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou, nesta terça-feira (25), que é fundamental aproximar o debate sobre mudanças nas políticas públicas de segurança da realidade enfrentada diariamente pelas forças policiais e pela população. A declaração ocorreu durante painel do Fórum de Segurança Pública pelo Brasil.
A gestora atuou como mediadora do debate que abordou propostas e desafios para a segurança pública no Brasil, ao lado do secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, e dos senadores Sergio Moro e Flávio Bolsonaro, além do deputado federal Paulo Bilynskyj.
Na ocasião, Celina Leão destacou a necessidade de ajustes legislativos que garantam mais eficiência no combate ao crime. “Nosso país vive de utopias, mas a população precisa de realidade. Precisamos discutir mudanças que permitam que a segurança pública seja mais eficaz e respeitada”, afirmou.
A vice-governadora também criticou decisões judiciais que dificultam a atuação do poder público, citando como exemplo a impossibilidade de retirada compulsória de moradores de rua em situação de vulnerabilidade. “Traficantes conhecem as brechas da legislação e se aproveitam delas. Precisamos enfrentar esse debate com seriedade”, completou.
Promovido pelo partido Progressistas e pela Fundação Francisco Dornelles, o evento terá duração de dois dias e foca o aumento crescente da preocupação dos brasileiros com o avanço da criminalidade no país. “O evento aproxima aqueles que fazem a segurança pública no dia a dia dos legisladores e do Poder Judiciário, permitindo uma discussão mais eficaz sobre mudanças legislativas necessárias”, completou a vice-governadora.
A programação conta com palestras e debates sobre estratégias de combate ao crime organizado, compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas no setor, uso de inteligência no combate a organizações criminosas e legislação penal.

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra

Reforço contempla Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal; em cerimônia no Ulysses Guimarães, governador Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício para novas promoções e destacou o compromisso com a valorização e a ampliação dos efetivos
