
Seca histórica no DF acende alerta para riscos à saúde
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Suspeita é que dono de veículo que pegou fogo no estaciamento da Câmara seja a mesma pessoa morta na Praça dos Três Poderes
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que o homem que morreu na explosão na Praça dos Três Poderes tentou entrar no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela disse ainda não ser possível confirmar a identidade dele, mas a suspeita é que seja a mesma pessoa dona do carro que explodiu no estacionamento da Câmara.
— Primeiro ato foi a explosão do carro. Depois, o cidadão, que até agora não teve sua identidade confirmada, pois o corpo ainda não foi periciado, se aproximou do Supremo, onde ele tentou adentrar o prédio, mas não conseguiu. Então teve a explosão ali na porta — afirmou Celina. — Ele tentou adentrar no prédio do Supremo com os artefatos. O corpo ainda não foi periciado porque ainda está com explosivo. — disse ela.
A identificação do homem e se ele era do dono do veículo que explodiu vai depender do exame do Instituto Médico Legal (IML). O corpo deve ser retirado do local ainda nesta noite.
Segundo a vice-governadora, não é possível dizer ainda se o homem agiu sozinho ou se teve a participação de outras pessoas. Ela disse que há suspeitas sobre quem seria o homem, mas que vão aguardar a perícia para confirmar ser mesmo o dono do veículo. O corpo ainda não passou pelo procedimento porque, de acordo com Celina, ainda está com artefatos.
O proprietário do carro é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Identificado como Tiü França nas redes sociais, Luiz foi candidato a vereador em sua cidade natal, Rio do Sul, Santa Catarina, nas eleições municipais de 2020. Ele teve 98 votos e não foi eleito.
Na ocasião, Luiz declarou ter um patrimônio de R$ 263 mil, incluindo a posse de três veículos, uma moto e um prédio residencial de dois pavimentos na região urbana de Rio do Sul.
Celina também disse que ligou para o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, para dizer que a Polícia Civil investiga o caso.
— O governo do DF tem comando e nos estamos cuidando da situação — disse Celina.
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Casos de cria pútrida europeia, também conhecida por loque europeia, já somam oito registros no DF desde 2023, mas doença pode ser controlada com boas práticas no manejo dos apiários
Usuários vão ganhar mais duas linhas de ônibus e terão reforço de horários em outras 11, a partir desta segunda (15)
Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das 15 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana