
IBGE: Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Idosa de 70 anos morreu; três vítimas foram levadas a hospitais da capital, e ainda não se sabe o que causou a queda Câmeras de segurança mostram momentos antes e depois da queda de um prédio de cinco andares, na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, na região norte de Belo Horizonte. O desabamento matou …
Continue reading “Vídeo mostra momentos antes e depois de prédio desabar em BH”
Idosa de 70 anos morreu; três vítimas foram levadas a hospitais da capital, e ainda não se sabe o que causou a queda
Câmeras de segurança mostram momentos antes e depois da queda de um prédio de cinco andares, na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, na região norte de Belo Horizonte. O desabamento matou uma pessoa e deixou outras três feridas, todas da mesma família.
As imagens registradas por uma residência do outro lado da rua mostram que, às 4h46, nada parecia anormal no local. Há um salto de tempo e, às 4h48, uma nuvem branca cobre todo o quarteirão. Nesse intervalo de dois minutos, não registrados pela câmera, o prédio foi ao chão.
No vídeo, é possível ver também que, cerca de cinco minutos após a queda do prédio, a nuvem branca se dispersa e vizinhos correm para ver o que aconteceu.
Moradores de um dos apartamentos do prédio dormiam no momento da queda. Lourdes Pereira Leite, de 70 anos, não resistiu e morreu no local. O marido dela, Francisco Vieira Leite, de 75 anos, foi resgatado e levado ao Hospital Odilon Behrens. As filhas do casal, Françoise Pereira Leite, de 40 anos, e Alessandra Franciane Leite, de 45, foram encaminhadas ao Hospital João XXIII.
A idosa que morreu após o prédio em que ela morava desabar em Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (21), é Lourdes Pereira Leite, 70 anos. O marido dela, Francisco Vieira Leite, de 75 anos, foi resgatado consciente ao Hospital Odilon Behrens, na capital mineira.
A estrutura de cinco andares caiu sobre uma casa vizinha, que estava vazia no momento da queda. As filhas do casal também estavam no apartamento e foram atingidas. A mais nova, Françoise Pereira Leite, de 40 anos, foi levada ao Hospital João XXIII.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha mais velha dos idosos, Alessandra Franciane Leite, de 45 anos, também foi resgatada com ferimentos ao Hospital João XXIIII. O estado de saúde das vítimas feridas não foi divulgado.
O prédio de cinco andares desabou por volta das 5h desta quarta-feira (21). Além da casa vizinha atingida, um salão de beleza, que fica ao lado, também foi interditado preventivamente pela Defesa Civil após serem registrados danos na construção.
De acordo com os Bombeiros, uma outra família morava na parte debaixo do prédio, mas estava viajando e os cômodos estavam vazios. A Polícia Civil vai investigar o caso. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para saber se o prédio estava em situação regular e aguarda retorno.
O prédio desabou sobre uma casa vizinha e também danificou a estrutura de um salão de beleza. No momento da queda, não havia ninguém nos locais. Outra família que morava no edifício estava viajando e, por isso, o apartamento estava vazio naquele momento.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte para saber se o prédio estava em situação regular e aguarda retorno.
* Estagiária sob supervisão de Ana Gomes
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Informação é de levantamento da Polícia Militar
Sessão para lances está prevista dia 28 deste mês
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério