
Bragantino x Flamengo: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações
Partida da 9ª rodada será disputada nesta quinta-feira (2), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques

Atuações do brasileiro pelo Real Madrid foram reconhecidas em votação de 122 jornalistas, ex-jogadores e ex-técnicos de todo o mundo
Uma votação de 122 jornalistas, ex-jogadores e ex-técnicos de todo o mundo elegeu Vinícius Júnior o melhor jogador da temporada 2023-24, no ranking Marca 100, que lista os 100 atletas de melhor desempenho no período. Com 5.473 pontos, o craque do Real Madrid superou o colega de time Jude Bellingham, que ficou em segundo (5.164) e o meia do Manchester City Rodri (4.802), cuja vitória na Bola de Ouro gerou polêmica, em outubro.
Vinícius Júnior sucede Karim Benzema e Erling Haaland, que ficaram no topo do ranking nas temporadas passadas. O jornal ressaltou que, diferentemente desses dois jogadores, o brasileiro não é um 9 clássico, mas “tem alma de atacante”.
“O [Marca] 100 reconhece Vini como o melhor depois de uma temporada espetacular em que conquistou a Liga e a Liga dos Campeões, sendo o jogador mais decisivo em ambas as competições”, destaca a publicação, que relembrou os 24 gols e as 11 assistências nos 39 jogos que disputou com a camisa merengue na temporada.
O jornal ressaltou como o brasileiro subiu de produção na reta final da Liga dos Campeões. Marcou o gol decisivo contra o Leipzig nas oitavas, deu duas assistências contra o City nas quartas, marcou dois contra o Bayern nas semifinais e também marcou um gol na final, contra o Borussia Dortmund. “Uma Liga dos Campeões superlativa para dar ao Real Madrid a sua décima quinta Taça dos Campeões Europeus”, diz o texto.
O “Marca 100” é o primeiro prêmio que reconhece a superioridade da temporada de Vinícius Júnior, na comparação com outros astros do esporte. Em outubro, a France Football deu a Bola de Ouro ao espanhol Rodri, numa decisão que gerou um boicote do Real Madrid à premiação, em solidariedade ao brasileiro e ao espanhol Dani Carnaval. O prêmio The Best, da Fifa, será entregue em janeiro.

Partida da 9ª rodada será disputada nesta quinta-feira (2), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques

Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA

Veja desfalques, arbitragem e outras informações da partida desta terça-feira, em Orlando, às 21h (de Brasília), em preparação para a Copa do Mundo de 2026

Atualmente no Zenit-RUS, jogador diz que sonha em jogar em clube grande da Inglaterra antes de voltar ao Brasil
