![Favela Sounds chega ao CCBB com uma maratona de shows](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250205172042037.webp)
Favela Sounds chega ao CCBB com uma maratona de shows
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
Exibição do documentário, que tem duração de 40 minutos, contará com LIBRAS e legenda descritiva
No próximo dia 12 de setembro de 2024, às 16h30 na Escola de Música de Brasília, acontece a exibição de estreia do documentário “Violeta, A Valente”. Com 40 minutos de duração, o filme apresenta a trajetória de Violeta, uma viola valente, dos instantes de seu nascimento ao encontro com violeiras e violeiros no Distrito Federal.
Fruto do Cerrado e com profundas raízes migrantes, Violeta entoa o som e o céu do Planalto Central ao lado de Carol Carneiro, Zé Mulato e Cassiano, Dayane Reis, Claudinho da Viola, Domingos de Salvi, Sousa Coelho, Messias de Oliveira, João Santana, Gabriel Dias, Layza Cristiane e Luiz Fernandes.
Violeta, a viola que é a personagem central deste média-metragem, foi construída pelo luthier Sousa Coelho a partir de madeiras de jacarandá violeta, abeto, mogno, jacarandá da Bahia e roxinho. As flores da região central do país foram as musas da marchetaria em abalone realizada pelo luthier Vergilio Lima, aplicada na escala de Violeta.
O evento terá entrada gratuita e, para maior acessibilidade, a sessão audiovisual terá LIBRAS e Legendagem Descritiva. Além deste, outros quatro eventos audiovisuais acontecem esse ano, em diferentes pontos do Distrito Federal. O filme também será exibido pelo Canal Universitário, pela UnBTV e circulará em DVD com distribuição nacional gratuita.
O DVD Violeta, A Valente inclui recursos de legendagem descritiva, LIBRAS e audiodescrição. Escolas públicas, professores, escolas de música, cineclubes, associações culturais e museus podem solicitar um exemplar entrando em contato por e-mail: [email protected].
O documentário completo pode ser acessado no site oficial do filme: www.camaraclara.org.br/violeta. Também está disponível nos canais da Câmara Clara, para assistir no You Tube e com opção de download no Vimeo.
Dirigido por Domingos de Salvi e Daniel Choma e produzido por Tati Costa com assistência de Sara de Melo, “Violeta, A Valente” foi uma iniciativa dos coletivos Onde mora a viola e Câmara Clara, contando com o apoio da Escola de Música de Brasília, Biblioteca Braille Dorina Nowill, Clube do Violeiro Caipira de Brasília, Escola de Música Betesda e Cineclube CBRAFLIX (Instituto Federal de Brasília). Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Exibição de lançamento do documentário “Violeta, A Valente”. Quando: 12 de setembro, às 16h30. Onde: Escola de Música de Brasília – Sala H-10 (Avenida L2 Sul, Quadra 602, Asa Sul).
Na rede: www.facebook.com/violaintergeracoes
www.instagram.com/violaintergeracoes
www.camaraclara.org.br/violeta
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Iniciativa, da SMDF, foi destinada à exposição e comercialização de produtos das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado
Secretaria da Mulher abre 300 inscrições para cursos de costura, artes e cultura, ludoterapia, rodas de conversa e oficina sobre equilíbrio emocional